Matéria de

O Streaming de músicas e vídeos está aí e tem mudado a relação da música para artistas e fãs, porém há grande insatisfação de autores quanto aos Royalties, que são muito baixos. Tanto que artistas como Taylor Swift, Adele e Paul McCartney já protestaram com petições e retiradas de suas músicas no Spotify. Nessa briga alguns até chegaram a se beneficiar, […]

O Streaming de músicas e vídeos está aí e tem mudado a relação da música para artistas e fãs, porém há grande insatisfação de autores quanto aos Royalties, que são muito baixos. Tanto que artistas como Taylor Swift, Adele e Paul McCartney já protestaram com petições e retiradas de suas músicas no Spotify.

Nessa briga alguns até chegaram a se beneficiar, como o caso do rapper Drake, que ganhou destaque ao lançar seu vídeo no Youtube e alcançar 4,7 bilhões de visualizações, a própria Taylor Swift está voltando com seu material no Spotify. Isso seria um reflexo de como as negociações tem melhorado e o mercado vem crescendo. Porém ainda há muito o que ser evoluído e pensado. “O negócio da música se assemelha a um suflê elaborado, onde uma crosta rica esconde interior oco.” Vá em “Leia na Origem” para ler a matéria completa sobre a reação dos artistas a essa nova relação com a música.

Leia na origem

©2018 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?