Matéria de @theweek

Uma análise sobre o avanço do streaming de vídeo e as consequências para o consumidor.

Estamos vendo uma transformação tecnológica. Muitas pessoas estão migrando da TV a cabo para serviços de streaming como Netflix, Hulu e Amazon. Essas pessoas estão construindo sua própria programação, são os “cord-cutters”. Tudo está na internet, muitas vezes gratuitamente, agora é possível assistir o que quiser, na hora que quiser.

Mas, como tudo o que é bom dura pouco, esse movimento está chegando ao fim, à medida que as empresas de mídia estão criando seus conteúdos. Ao invés de transmitir novos programas em seus próprios sites, ou licenciar seus catálogos para a Netflix ou seus concorrentes, os titulares de direitos das séries de TV e filmes estão criando seu próprio conteúdo on-demand, com planos para assinatura.

A confusão começa quando uma pessoa assina tem várias contas e fica complicado o gerenciamento de tudo. Com tantas alternativas o gasto pode ser ainda maior. No artigo, uma análise sobre o futuro desse novo jeito de consumir entretenimento e suas consequências.

 

Tags:

Leia na origem

©2024 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?