Uma análise sobre o avanço do streaming de vídeo e as consequências para o consumidor.
Why streaming needs subscription bundles
-
Amazon Music será lançada no Brasil
Patricia Araújo, , DESTAQUES,Música,Tecnologia
A Amazon Music está quase pronta para disputar com o Spotify, Apple Music e a Deezer aqui no Brasil,...
-
The iPod turns 15: a visual history of Apple's mobile music icon
Guta Braga, , Música,Tecnologia
Fifteen years ago today, on October 23rd, 2001, Steve Jobs stood up on stage and announced the original iPod....
-
‘THE MAJOR LABELS ARE SPENDING BIG ON DATA. INDIES MUST TURN TO TECH TO COMPETE’
Patricia Araújo, , Música,Tecnologia
Conheça a ferramenta da Absolute Label, que é capaz de enviar “notícias” para um artista conforme os dados de...
-
How to Fix Spotify’s Business Model and Save the Music Industry
Patricia Araújo, , Música,Tecnologia
Imagine poder assinar o próximo Drake, dando-lhe o controle total sobre seus direitos autorais. As principais gravadoras exigem um...
-
Kondzilla vira maior canal do YouTube no Brasil e quer dominar funk além de clipes
Patricia Araújo, , Música,Tecnologia
Canal chega a 5,5 bilhões de views e supera Galinha Pintadinha; agora diretor também é empresário de MCs, faz...
-
Why is Netflix Making Money When Spotify and Other Services Can't?
Guta Braga, , Copyright,Música,Tecnologia
A new study shows Netflix only counts with 39 of the top 250 IMDB movies. But the bigger question...
-
Can a throwback phone revive Nokia?
Patricia Araújo, , Tecnologia
Rumores afirmam que a fabricante finlandesa HMD Global está planejando lançar uma versão moderna do Android no Nokia 3310,...
-
Why fast-growing but money-losing Spotify should get on with its IPO
Patricia Araújo, , Música,Tecnologia
Enquanto Spotify cresce, a oferta pública é adiada, o que indica que a plataforma está enfrentando problemas de licenciamento...
Posts recentes
- Deezer Recebe Reconhecimento Internacional como uma das Empresas Mais Inovadoras do Mundo da Música
- Spotify lança cursos em vídeo como aposta para reter público de podcasts
- HOMEM É PRESO NA DINAMARCA POR INFLAR ARTIFICIALMENTE NÚMERO DE STREAMS EM MAIS DE 600 FAIXAS
- IFPI: Receita da Indústria Musical Atinge Novo Pico alcançando US$28,6 bilhões em 2023
- Sony Music Brasil e Camp Mangueira se unem para lançar programa de profissionalização na música
Estamos vendo uma transformação tecnológica. Muitas pessoas estão migrando da TV a cabo para serviços de streaming como Netflix, Hulu e Amazon. Essas pessoas estão construindo sua própria programação, são os “cord-cutters”. Tudo está na internet, muitas vezes gratuitamente, agora é possível assistir o que quiser, na hora que quiser.
Mas, como tudo o que é bom dura pouco, esse movimento está chegando ao fim, à medida que as empresas de mídia estão criando seus conteúdos. Ao invés de transmitir novos programas em seus próprios sites, ou licenciar seus catálogos para a Netflix ou seus concorrentes, os titulares de direitos das séries de TV e filmes estão criando seu próprio conteúdo on-demand, com planos para assinatura.
A confusão começa quando uma pessoa assina tem várias contas e fica complicado o gerenciamento de tudo. Com tantas alternativas o gasto pode ser ainda maior. No artigo, uma análise sobre o futuro desse novo jeito de consumir entretenimento e suas consequências.