Matéria de Rolling Stone

Nesta segunda-feira a Sony Music Entertainment Japan anunciou uma parceria com a Rhapsody International para oferecer um novo serviço de streaming: o Mora Qualitas. O portal da revista Rolling Stone explicou porque o país foi o escolido pela Sony Music.

O Mora Qualitas é o novo serviço de streaming de músicas da Sony Music e será lançado em parceria com a Rhapsody International, no Japão.

Segundo a Rolling Stone, o lançamento do Mora Qualitas no Japão ocorreu devido a alta tecnologia presente no país. O maior diferencial desse serviço de streaming é a qualidade no áudio, apenas suportado no Japão.

“No Japão, você entra em uma loja e já há dezenas de fones de ouvido de alta resolução. As pessoas reconhecem o pequeno logotipo de áudio de alta resolução. Culturalmente, é uma ótima opção também – há valorização e as pessoas estão dispostas a gastar mais dinheiro com isso ”, afirmou Brian Ringer, diretor de tecnologia do Rhapsody. “Mas nós vemos a consciência do áudio de alta resolução crescendo aqui nos EUA e na Europa também. Esses mercados estão começando a seguir. Estamos preparados para ir ao mundo todo.”

Por 1.980 ienes (US $ 17,50), o novo serviço estará disponível na plataforma “Powered by Napster” do Rhapsody e oferecerá música sem perdas de qualidade no audio, a 24 bits/44.1-96khz (alta resolução) e 16 bits/44.1khz (qualidade de CD). De acordo com a Rolling Stone, o Mora Qualitas estará disponível para desktops Windows e Mac. Uma plataforma móvel será lançada em breve.

O Japão é segundo maior mercado de música do mundo, seu foco tem sido em produtos físicos e não em streaming. Um relatório da Federação Internacional da Indústria Fonográfica, em 2017, descobriu que 73% da receita musical do Japão era física, o oposto dos EUA – assim, o sucesso do novo serviço digital será tanto um teste do mercado de streaming no Japão quanto do mercado de alta resolução no mundo.

Foto: Franck Robichon/EPA/REX/Shutterstock

Leia na origem

©2019 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?