O autor Mark Mulligan comenta o relatório da Midia. Spotify e Netflix alcançaram índices surpreendentes em 2016, porém a estratégia de conteúdo original do Netflix lhe confere uma vantagem competitiva. Qual das plataformas seria mais sustentável?

O autor Mark Mulligan comenta o relatório da Midia. Spotify e Netflix alcançaram índices surpreendentes em 2016, porém a estratégia de conteúdo original do Netflix lhe confere uma vantagem competitiva. Qual das plataformas seria mais sustentável?
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Uma das feridas abertas do negócio de streaming de música é a sustentabilidade. Todos os principais serviços de streaming ou estão perdendo dinheiro ou são parte de uma empresa maior (que absorve as perdas). Netflix, por outro lado, registrou uma margem de 18,5% para 2016. Conteúdo é o maior custo para Spotify e co, mas curiosamente eles estão em linha com os custos de conteúdo da Netflix. Olhando para Netflix (FY 16), Spotify (FY 15) e Deezer (H1 15) os custos de conteúdo percentualmente em relação a receita é amplamente similar. Os custos da Deezer são mais baixos, refletindo o fato de que muitos de seus “assinantes” estiveram inativos durante o período (53% do total).