Matéria de The Irish Times

They all have their sights set on your Christmas stockings – as the music industry gears up for the most lucrative time of the year

Por P.A

Está aí a época mais aguardada do ano para a indústria da música, onde mais dinheiro será gasto em gravações musicais do que em qualquer outra altura do ano. “Este é o período quando a indústria fonográfica realmente faz seu dinheiro.”

Por isso, Lady Gaga, Michael Bublé, Metallica, Leonard Cohen, Alicia Keys e dezenas mais de artistas estão lançando novos materiais.

“O que será interessante sobre alarde deste ano é onde exatamente o dinheiro será gasto. Como tantas outras no setor em 2016, a maioria da ação será online.”

” Nos últimos anos, você poderia ter certeza de que Natal era quando muitos se aventuravam em uma loja de discos pela única vez durante todo o ano. Antigamente o lançamento de um novo álbum do U2 seria um bom motivo para frequentar uma loja.”

Antes para presentear alguém bastava ir a uma loja de discos, hoje isso fica um pouco mais difícil, uma vez que “um dos problemas com o mundo on-line é a capitulação de um modelo de tamanho único, onde todos essa escolha se resume a um punhado de lançamentos fortemente promovidos”

“Como as plataformas de transmissão assumindo mais o controle do ecossistema da música, pode ser um bom momento para olhar como eles operam”

Leia na origem

©2018 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?