Com o acordo, Spotify e Warner vão produzir em parceria podcasts para contar histórias por trás dos maiores sucessos da gravadora, permitindo que o ouvinte tenha uma visão sobre o trabalho nos bastidores de artistas e compositores.

Com o acordo, Spotify e Warner vão produzir em parceria podcasts para contar histórias por trás dos maiores sucessos da gravadora, permitindo que o ouvinte tenha uma visão sobre o trabalho nos bastidores de artistas e compositores.
O rapper Diddy voltou atrás em sua afirmação de que paga a Sting US$5.000 por dia por ter sampleado...
Empresa especializada em ativos criou um fundo de investimentos para investidores que desejam faturar em obras de Paulo Ricardo,...
Em carta ao juiz, Sony / ATV alega que um tribunal inglês deve decidir sobre as limitações no caso...
Após Katy Perry, agora é a vez de Lady Gaga ser acusada por plagiar um mega-hit.
É bom ficar atento em suas playlists no Spotify. Após o vazamento de dados no Facebook, hackers estão conseguindo...
Harry Shearer accuses Vivendi of deliberate under-payment of royalties
Presidente da SiriusXM faz o preço das ações do Pandora cair ao declarar que não pretende comprá-la pelo preço...
Apple deseja entrar no mercado de serviços on-demand. Enquanto nos EUA há queda na demanda, relatório diz que a...
©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
Na última sexta-feira (16) a Warner Music anunciou que firmou parceria com o Spotify para criar podcats originais com conteúdo baseado em seu catálogo de artistas e compositores.
De acordo com o Music Business Worldwide, com o acordo as empresas pretendem produzir em parceria podcasts para contar histórias por trás dos maiores sucessos da gravadora, permitindo que o ouvinte tenha uma visão sobre o trabalho de artistas e compositores nos bastidores.
O novo acordo vem um ano após as duas empresas terem atualizado seu acordo de licenciamento global. Além disso, é a primeira vez em que o serviço de streaming anunciou xum acordo envolvendo podcast com uma major (umas das três maiores gravadoras).
Vale lembrar que a Universal Music já tem uma parceria deste tipo desde 2019 com a editora de podcast Wondery, recentemente adquirida pela Amazon Music.
A Warner Music já produz uma série de podcasts, como o ‘WHOOOSH!’, curado e apresentado por Simon Le Bom, e o podcast oficial do Prince, feito em colaboração com os administradores de sua propriedade.
A gravadora também produz outros podcasts como o ‘Digging Deep’, de Robert Plant; o ‘Good Ol Grateful Deadcast’, apresentado pelo músico Rich Mahan, e o ‘The Rhino Podcasts’, que conta histórias de lendas como Aretha Franklin, Todd Rundgren e John Densmore do The Doors.
Recentemente, a Warner Music lançou o podcast ‘BLK In America da Topsify’, que mostra artistas negros como Nasty, Chaka Khan e Keedron Bryant discutindo o que significa ser negro na América.
Para Oana Ruxandra, EVP, Diretora de Desenvolvimento de Negócios e Diretora Digital da Warner Music “os podcasts oferecem uma oportunidade de agregar valor para artistas e compositores, oferecendo histórias novas e exclusivas para fãs de todo o mundo”.
Tags: parceria podcast Spotify Warner Music