A compra de grande parte das ações da agência Havas permitirá que a Vivendi reforce seus negócios, incluindo a Universal Music.
VIVENDI SPLASHES $2.5BN ON HAVAS BID – AND SAYS IT WILL HELP ‘STRENGTHEN’ UNIVERSAL
-
ANITTA PODE SER INDICADA AO GRAMMY 2023 E FAZER HISTÓRIA MAIS UMA VEZ
Patricia Araújo, , Música
A categoria de Artista Revelação do Grammy pode indicar uma nova estrela global, e a cantora Anitta pode ser...
-
Here’s how Amazon’s new music service stacks up against its rivals
Guta Braga, , Música,Tecnologia
Amazon's new music streaming service seems to stack up well against other competitors.
-
Spotify investe em inteligência artificial para melhorar indicações de músicas
Patricia Araújo, , Música,Tecnologia
O Spotify anunciou a aquisição da Niland para aprimorar a busca e recomendação de músicas. Confira detalhes.
-
Em AmarElo, Emicida quer inspirar próximas gerações de pessoas negras a construir um caminho de transformação do país
Patricia Araújo, , Música
AmarElo já está disponível na Netflix, e Emicida conta como seu documentário é um convite para que mais pessoas...
-
A Discole se baseia no engajamento de artistas e lojistas para vender música física
Guta Braga, , Música,Tecnologia
Uma distribuidora de CDs e DVDs, em pleno 2017, que prospera apostando no amor à música física e no...
-
Sony Music Processa Produtores de Cinebiografia de Whitney Houston por Falta de Pagamento pelo uso de músicas
Patricia Araújo, , Música
A Sony alega que produtores não pagaram pelo uso das músicas da cantora no filme "I Wanna Dance with...
-
Festival de Parintins Deve R$1,6 Milhão em Direitos Autorais, Ecad Leva Caso à Justiça
Patricia Araújo, , Música
O Ecad está tomando medidas legais para garantir que os compositores recebam os royalties que lhes são devidos. Problema...
-
Estado de São Paulo anuncia abertura de programa de fomento voltado para incentivo fiscal à cultura
Patricia Araújo, , Música
Estão abertas as inscrições para o ProAC ICMS 202, programa de incentivo fiscal à cultura realizada pela Secretaria de...
Posts recentes
- Deezer Recebe Reconhecimento Internacional como uma das Empresas Mais Inovadoras do Mundo da Música
- Spotify lança cursos em vídeo como aposta para reter público de podcasts
- HOMEM É PRESO NA DINAMARCA POR INFLAR ARTIFICIALMENTE NÚMERO DE STREAMS EM MAIS DE 600 FAIXAS
- IFPI: Receita da Indústria Musical Atinge Novo Pico alcançando US$28,6 bilhões em 2023
- Sony Music Brasil e Camp Mangueira se unem para lançar programa de profissionalização na música
A Vivendi confirmou a proposta na aquisição de 60% de participação da agência Havas, que atua no marketing, design, comunicações digitais e corporativas. O valor da oferta foi de 2,3 bilhões de euros (US$ 2,5 bilhões).
A Havas irá impactar outra empresa pertencente ao grupo Vivendi, a Universal Music. Assim como todas as outras empresas da Vivendi, a Universal ganhará um “reforço”.
Em carta divulgada pela Vivendi, o investimento permitirá um conhecimento mais aprofundado do consumidor e sólidas capacidades de análise de dados, para ganhar vantagem competitiva no mercado num mercado de grandes transformações e desenvolvimento.
Tags: Havas Universal Vivendi