Matéria de G1

Uma pequena marca chilena de mel artesanal se deu mal ao usar na embalagem uma foto do ator Mel Gibson no filme “Coração Valente”.

Ao tentar fugir da crise financeira provocada pela pandemia, a pequena empreendedora Yohanna Agurto resolveu criar uma marca de mel usando o ator Mel Gibson como “garoto” propaganda. O que ela não esperava, era ser notificada por violar direitos de imagem do ator.

Para divulgar seu produto, Yohanna usou o trocadilho com a palavra “mel” – em espanhol miel-, colocou a foto do ator no filme “Coração Valente (1995) e ainda usou o slogan “apenas para os valentes”.

Apesar da criatividade, a empreendedora chilena acabou recebendo a notificação dos advogados de Gibson por usar sua imagem sem permissão, cabendo medidas legais, caso o produto não seja retirado de circulação.

Em justificativa para a Reuters, Agurto revelou que ficou tão assustada com a notificação, que deletou sua conta de e-mail do trabalho. Ela contou ainda que não conseguiu lucrar muito com o produto, apenas o bastante para sustentar sua família:

“Isso surgiu de necessidade. Eu fiquei sem trabalho por causa da pandemia”, contou Agurto.

Mas é claro que empreendedor de verdade não se deixa por vencido né? Pois ela foi no twitter pedir permissão para o próprio Mel Gibson:

“Caro #MelGibson, deixaria usarmos sua imagem no nosso mel, por favor? Meus filhos e eu seríamos infinitamente gratos. Nosso mel é apenas para corações valentes!”.

Apesar das 6 mil curtidas até o momento, segundo o G1, nem o porta-voz do escritório de advocacia de Brecheen em Beverly Hills, nem o porta-voz de Gibson responderam aos pedidos nos comentários.

 

 

Foto: reprodução

Tags:

Leia na origem

©2020 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?