Uma pequena marca chilena de mel artesanal se deu mal ao usar na embalagem uma foto do ator Mel Gibson no filme “Coração Valente”.
Empreendedora é notificada por violar direitos de imagem ao usar foto de Mel Gibson em embalagem
-
TECNOLOGIA USADA POR ECAD NA ARRECADAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS É DESTACADA PELA FORBES
Patricia Araújo, , Música
Forbes explica como Ecad usa tecnologia avançada no processo de arrecadação, responsável por remunerar 260 mil titulares de direitos...
-
GMR assina acordo para representar o catálogo da Prince
Patricia Araújo, , Copyright,Música
As obras de Prince estarão mais valorizadas e protegidas com o novo acordo.
-
GRAVADORA QUER ACIONAR DEPUTADA QUE USOU MÚSICA DE GILBERTO GIL SEM AUTORIZAÇÃO
Patricia Araújo, , Música
Deputada publicou uma montagem com a música de Gilberto Gil em suas redes sociais. Gravadora não aprovou.
-
Russ Solomon — The Guy Who Started Tower Records — Is Dead
Patricia Araújo, , Música
Russ Solomon, fundador da Tower Records, faleceu aos 92 anos.
-
Rede social de música é sucesso entre molecada; você conhece o Musical.ly?
Guta Braga, , Música,Tecnologia
Há dois anos surgiu o aplicativo Musical.ly com uma proposta até então pouco explorada: promover dublagens engraçadinhas pela internet....
-
Com 7 Bilhões de reproduções, ‘Baby Shark’ se torna vídeo mais assistido do YouTube
Patricia Araújo, , Música
Baby Shark conseguiu superar ‘Despacito’, hit da dupla Luis Fonsi e Daddy Yankee. Com sete bilhões de reproduções no...
-
LUMINATE INDICA QUE 120.000 NOVAS FAIXAS SÃO ADICIONADAS POR DIA EM PLATAFORMAS DE STREAMING
Patricia Araújo, , Música
Relatório também indicou que 10,08 milhões de novas faixas foram disponibilizadas em serviços de streaming apenas no primeiro trimestre...
-
Graças à pandemia, empresa especializada em lives cresce 500% em receita
Patricia Araújo, , Música
Conheça a empresa que está crescendo cada vez mais pela alta demanda de transmissão de lives.
Posts recentes
- The Mechanical Licensing Collective (MLC) distribuiu Mais de US$2 Bilhões em Royalties para Compositores e Editores de Música desde a sua criação
- Deezer Recebe Reconhecimento Internacional como uma das Empresas Mais Inovadoras do Mundo da Música
- Spotify lança cursos em vídeo como aposta para reter público de podcasts
- HOMEM É PRESO NA DINAMARCA POR INFLAR ARTIFICIALMENTE NÚMERO DE STREAMS EM MAIS DE 600 FAIXAS
- IFPI: Receita da Indústria Musical Atinge Novo Pico alcançando US$28,6 bilhões em 2023
Ao tentar fugir da crise financeira provocada pela pandemia, a pequena empreendedora Yohanna Agurto resolveu criar uma marca de mel usando o ator Mel Gibson como “garoto” propaganda. O que ela não esperava, era ser notificada por violar direitos de imagem do ator.
Para divulgar seu produto, Yohanna usou o trocadilho com a palavra “mel” – em espanhol miel-, colocou a foto do ator no filme “Coração Valente (1995) e ainda usou o slogan “apenas para os valentes”.
Apesar da criatividade, a empreendedora chilena acabou recebendo a notificação dos advogados de Gibson por usar sua imagem sem permissão, cabendo medidas legais, caso o produto não seja retirado de circulação.
Em justificativa para a Reuters, Agurto revelou que ficou tão assustada com a notificação, que deletou sua conta de e-mail do trabalho. Ela contou ainda que não conseguiu lucrar muito com o produto, apenas o bastante para sustentar sua família:
“Isso surgiu de necessidade. Eu fiquei sem trabalho por causa da pandemia”, contou Agurto.
Mas é claro que empreendedor de verdade não se deixa por vencido né? Pois ela foi no twitter pedir permissão para o próprio Mel Gibson:
“Caro #MelGibson, deixaria usarmos sua imagem no nosso mel, por favor? Meus filhos e eu seríamos infinitamente gratos. Nosso mel é apenas para corações valentes!”.
Apesar das 6 mil curtidas até o momento, segundo o G1, nem o porta-voz do escritório de advocacia de Brecheen em Beverly Hills, nem o porta-voz de Gibson responderam aos pedidos nos comentários.
Foto: reprodução
Tags: Direito de imagem Mel Gibson