A cantora Taylor Swift anunciou que assinou com a gravadora Universal Music. Em um post no Instagram Swift destacou uma cláusula que determina que os lucros conseguidos pela gravadora com suas ações no Spotify deverão ser redistribuídos diretamente para os artistas. Além disso, a cantora terá a propriedade de todas as suas novas músicas.

Com cláusula que beneficia artistas, a cantora Taylor Swift anunciou novo contrato com a Universal Music no Instagram.

Segundo o portal Music Business Worldwide, a Universal Music é a única das Big 3, que ainda possui ações no serviço de streaming de música Spotify, o que gerou muitas dúvidas no mercado sobre a redistribuição sobre o valor da venda para os artistas.

No Instagram, Swift confirmou: “Havia uma condição que significava mais para mim do que qualquer outro ponto do negócio. Como parte do meu novo contrato com a Universal Music Group, eu pedi que qualquer venda de suas ações no Spotify resultasse em uma distribuição de dinheiro para seus artistas​​”.

Ela acrescentou: “Eles concordaram generosamente com isso, no que eles acreditam ser termos muito melhores do que os pagos anteriormente por outras grandes gravadoras. Vejo isso como um sinal de que estamos nos encaminhando para uma mudança positiva para os criadores de conteúdo – uma meta que nunca vou deixar de tentar ajudar a alcançar, de todas as formas possíveis. Estou muito feliz por ter Sir Lucian Grainge como parceiro nesses esforços. ”

No mesmo post, Swift confirmou que, como parte de seu novo contrato, ela manterá a propriedade de suas futuras gravações.

Tags:

Leia na origem

©2019 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?