Leia agora e descubra como essa parceria pretende desenvolver novos métodos para recompensar justamente os artistas e impulsionar oportunidades comerciais para toda a comunidade musical.

Leia agora e descubra como essa parceria pretende desenvolver novos métodos para recompensar justamente os artistas e impulsionar oportunidades comerciais para toda a comunidade musical.
Além de Paula Lima, associação de compositores tem Fernanda Takai e Wilson Simoninha como novos integrantes da diretoria.
Cantora que registrou marca em 2017, alega que entrou na justiça após não conseguir resolver situação amigavelmente com a...
Agora que as Big 3 (Universal Music, Sony Music e Warner Music) publicaram seus resultados financeiros do último trimestre,...
Quem vê a Ala dos Compositores no desfile das escolas de samba no Carnaval, muitas vezes desconhece o processo...
Mark Mulligan, da Midia Research trouxe uma análise sobre o Facebook e sua relação com a música. Para ele,...
A Netflix deve lançar videogames baseados em suas maiores séries, como Stranger Things, em sua plataforma. Embora poucos detalhes...
Qobuz é a nova plataforma de streaming que chegou ao Br, prometendo encantar usuários amantes de música de alta...
Contratação do novo diretor de conteúdo indica que o Spotify possui interesse em desenvolver novos produtos e serviços envolvendo...
©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
A maior gravadora do mundo, a Universal Music Group (UMG) e a Deezer anunciaram uma iniciativa conjunta para investigar novos modelos econômicos para o streaming que reconheçam o valor real do trabalho dos artistas e compositores.
Por meio dessa colaboração, a UMG e a Deezer pretendem desenvolver novos métodos que recompensem holisticamente os artistas e compositores pelo valor de suas obras, atualizando também, o modelo de engajamento para os usuários da plataforma. A Deezer foi uma das primeiras plataformas a se comprometer a explorar modelos alternativos de pagamento para ajudar a garantir que os artistas sejam compensados de maneira justa.
A parceria será baseada em análises de dados profundas e avaliará a viabilidade de diferentes modelos econômicos, visando impulsionar o crescimento de assinantes, estabelecer laços mais fortes com os fãs de música na plataforma e desenvolver oportunidades comerciais que beneficiem os artistas e a comunidade musical em geral.
O CEO da Deezer, Jeronimo Folgueira, enfatizou que o sistema atual de streaming apresenta problemas claros que precisam ser abordados, e que o objetivo da parceria é encontrar maneiras de melhorar o modelo para benefício de todos. Ele também destacou que a música é extremamente subvalorizada e que o objetivo é encontrar maneiras adicionais de aumentar a monetização em benefício dos artistas, das gravadoras e das plataformas de streaming como a Deezer.