Leia agora e descubra como essa parceria pretende desenvolver novos métodos para recompensar justamente os artistas e impulsionar oportunidades comerciais para toda a comunidade musical.

Leia agora e descubra como essa parceria pretende desenvolver novos métodos para recompensar justamente os artistas e impulsionar oportunidades comerciais para toda a comunidade musical.
Com 93 anos, Cid Moreira decidiu abrir sua startup on-line dedicada a educação e comunicação: “Além de influenciador digital,...
Em novo estudo realizado ao redor do mundo, incluindo o Brasil, fãs de música estão descobrindo novas maneiras de...
O Spotify lançou um novo recurso que permite a artistas receberem doações de fãs na plataforma, com direito a...
Beyoncé se une novamente ao CEO Jon Platt. Novo acordo inclui todo o catálogo das músicas da diva pop,...
Pelo menos 450 mil pessoas do setor do entretenimento estão desempregadas no Brasil.
Entenda por que o Spotify aposta tanto na criação de playlists e como elas estão ganhando o poder de...
Suspeita: Autoridades vão investigar se realmente houve manipulação da audiência de artistas como, Beyoncé e Kanye West, no serviço...
Com NFT de arte de Milton Nascimento, fãs poderão curtir a turnê ‘A Última Sessão de Música’, e ter...
©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
A maior gravadora do mundo, a Universal Music Group (UMG) e a Deezer anunciaram uma iniciativa conjunta para investigar novos modelos econômicos para o streaming que reconheçam o valor real do trabalho dos artistas e compositores.
Por meio dessa colaboração, a UMG e a Deezer pretendem desenvolver novos métodos que recompensem holisticamente os artistas e compositores pelo valor de suas obras, atualizando também, o modelo de engajamento para os usuários da plataforma. A Deezer foi uma das primeiras plataformas a se comprometer a explorar modelos alternativos de pagamento para ajudar a garantir que os artistas sejam compensados de maneira justa.
A parceria será baseada em análises de dados profundas e avaliará a viabilidade de diferentes modelos econômicos, visando impulsionar o crescimento de assinantes, estabelecer laços mais fortes com os fãs de música na plataforma e desenvolver oportunidades comerciais que beneficiem os artistas e a comunidade musical em geral.
O CEO da Deezer, Jeronimo Folgueira, enfatizou que o sistema atual de streaming apresenta problemas claros que precisam ser abordados, e que o objetivo da parceria é encontrar maneiras de melhorar o modelo para benefício de todos. Ele também destacou que a música é extremamente subvalorizada e que o objetivo é encontrar maneiras adicionais de aumentar a monetização em benefício dos artistas, das gravadoras e das plataformas de streaming como a Deezer.