Novas regras: os números dos vídeos reproduzidos no YouTube, Apple, Tidal e Spotify serão incluídos na paradas de singles do Reino Unido.

Matéria de The Independent
Novas regras: os números dos vídeos reproduzidos no YouTube, Apple, Tidal e Spotify serão incluídos na paradas de singles do Reino Unido.
Pasta vai ser fundida à de Ciência, Tecnologia e Inovação
O CEO da Sprint comenta sobre a aquisição do Tidal com investidores. Ele acredita que a compra é uma...
O caso do Macaco Naruto teve mais um capítulo e tudo indica que está longe de acabar!
Em 2017, o mercado de vendas físicas e digitais no Brasil cresceu em 23%, mais que a média mundial...
De acordo com o IFPI, a pirataria ainda está bem viva.
O UOL está se reestruturando para promover mudanças relacionadas ao conteúdo. Além de demissões as alterações impactarão o UOL...
O Rock está com tudo no Rio de Janeiro. Conheça o que bares e restaurantes da zona sul estão...
It's not so much a fresh coat of paint as a declaration of intent.
©2019 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
As gravadoras e a BBC Radio 1 aprovaram as novas regras de formação dos charts e a partir desta sexta-feira (29), os números dos vídeos oficiais reproduzidos no YouTube, Apple, Tidal e Spotify serão incluídos na paradas de singles do Reino Unido.
“A maneira como os fãs de música estão consumindo música está mudando a cada mês” contou Martin Talbot, chefe-executivo de Charts.
Ele também destacou que os vídeos de grande orçamento não necessariamente irão colher os benefícios das novas regras do gráfico.
Segundo o site “Independent” a mudança não terá grande impacto nas posições das músicas, uma vez que nos testes realizados os vídeos virais só apresentaram um pequeno aumento na posição do gráfico.
Vários artistas e produtores receberam bem a mudança, como a cantora pop Dua Lipa que lembrou como seu clipe da música “New Rules” foi importante para sua carreira.
Olly Alexander, vocalista do Years & Years, também apoiou a mudança. Tanto que a banda está lançando um vídeo para cada música do próximo álbum.
Tags: Chart Dua Lipa Reino Unido Youtube