UBC quer viabilizar o surgimento de novos talentos nas áreas artísticas e executivas e promover a diversidade, através de parceria com Escola de Música e Negócios

UBC quer viabilizar o surgimento de novos talentos nas áreas artísticas e executivas e promover a diversidade, através de parceria com Escola de Música e Negócios
As ações do Spotify subiram após anúncio de parceria com a gigante Samsung: “Acreditamos que essa importante parceria de...
O Spotify anunciou que chegou a marca de mais de 140 milhões de novos usuários!
O Spotify realizou uma parceria com as empresas de venda de ingressos online AXS e Evenbrite.
Artistas estão lucrando milhões com a venda de seus catálogos à gravadoras e fundos de investimento. Saiba o está...
Com 157.000 unidades vendidas no Reino Unido, e Lady Gaga sendo a campeã de vendas, fitas cassete tem voltado...
O frontman do The Who, Roger Daltrey não está satisfeito com a indústria da música atual. Em entrevista a...
Novo modelo de remuneração com base na audiência vai beneficiar mais de 100 mil artistas independentes no SoundCloud.
©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
O Música e Negócios e a União Brasileira de Compositores anunciaram, nesta tarde, uma parceria para distribuir mais de 400 bolsas de estudos anuais voltadas para a formação de profissionais no mercado da música brasileiro.
Conforme noticiado pelo o PopLine, além das bolsas, a parceria inclui descontos para associados de 30% nos cursos de formação do Música e Negócios, incluindo o curso de Direitos Autorais ‘Música, Copyright e Tecnologia’.
Para se candidatar às bolsas de estudo, o interessado deve preencher o formulário ‘Programa UBC de Educação, Diversidade e Impacto Social’, disponível no site da sociedade. Serão contemplados alunos conforme as diretrizes étnico-raciais e renda. Cada formulário será analisado por uma comissão de diversidade formada por agentes do mercado musical.
Vale notar que os participantes também serão inclusos no Banco de Talentos da UBC, um projeto que pretende conectá-los com as principais empresas e organizações do mercado da música.
“Uma das prioridades da UBC é contribuir para educação, informação e formação deste novo mercado da música. Ajudar a viabilizar o surgimento de novos talentos nas áreas artísticas e executivas, promovendo cada vez mais diversidade e inclusão. Nossa ação com a escola Música & Negócios vai de encontro a esta ambição e missão“, disse Marcelo Castello Branco, diretor executivo da UBC ao portal.
Léo Feijó, diretor da escola Música e negócios também comentou a parceria: “É um passo fundamental para que mais artistas, compositores, produtores e executivos do setor musical estejam preparados para enfrentar os desafios e compreender as tendências e os modelos de inovação no mercado”.
Tags: compositor mer cado musica Música e Negócios Puc-Rio Oportunidades UBC viver de música