Nova plataforma do TikTok chegará em breve e permitirá novas formas de envolvimento entre marcas e usuários. Entre os recursos, empresas poderão deixar briefings para que criadores divulguem campanhas diretamente no Tiktok.
TIKTOK LANÇARÁ PLATAFORMA PARA ENVOLVER MARCAS E CRIADORES DE CONTEUDO
-
The 3 News Stories That Will Dominate The Music World In 2017
Patricia Araújo, , Música,Tecnologia
Saiba quais serão os assuntos mais abordados em 2017 sobre o mercado da Música.
-
SOUNDCLOUD SLASHES 40% OF STAFF AS FINANCIAL REALITY HITS HARD
Patricia Araújo, , Música,Tecnologia
Mais uma notícia ruim sobre o Soundcloud. Após quatro de seus executivos deixarem a empresa de streaming alemã nesse...
-
TECNOLOGIA USADA POR ECAD NA ARRECADAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS É DESTACADA PELA FORBES
Patricia Araújo, , Música
Forbes explica como Ecad usa tecnologia avançada no processo de arrecadação, responsável por remunerar 260 mil titulares de direitos...
-
Armandinho faz live para arrecadar doações à sua equipe de músicos
Patricia Araújo, , Música
Sem patrocínio de grandes marcas e apenas com um banquinho e violão, Armandinho reuniu 35 mil pessoas em uma...
-
BANCO DO BRASIL ANUNCIA PARCERIA COM MINISTÉRIO DA CULTURA PARA INVESTIR R$150 MILHÕES EM EDITAIS
Luciana Pegorer, , Música
Banco do Brasil realiza parceria com Ministério da Cultura para incentivar projetos que visam enaltecer origens e ancestralidade brasileira.
-
‘Despacito’ atinge 5 bilhões de visualizações e quebra recorde no Youtube
Patricia Araújo, , Música
Despacito bate recorde no Youtube!
-
AUTORIDADES EUROPEIAS CHEGAM A UM ACORDO SOBRE O ARTIGO 13
Patricia Araújo, , Copyright,Música,Tecnologia
A Nova Diretiva de Direitos Autorais na Europa ganhou mais um passo para sua aprovação. Os negociadores chegaram a...
-
RECEITA DA BMG ALCANÇA US$ 550M EM 2017 E CRESCE 22% A.A.
Patricia Araújo, , Música
A Bertelsmann Music Group (BMG) revelou que em 2017 teve um ótimo desempenho financeiro: “Um salto de dois dígitos...
Posts recentes
- The Mechanical Licensing Collective (MLC) distribuiu Mais de US$2 Bilhões em Royalties para Compositores e Editores de Música desde a sua criação
- Deezer Recebe Reconhecimento Internacional como uma das Empresas Mais Inovadoras do Mundo da Música
- Spotify lança cursos em vídeo como aposta para reter público de podcasts
- HOMEM É PRESO NA DINAMARCA POR INFLAR ARTIFICIALMENTE NÚMERO DE STREAMS EM MAIS DE 600 FAIXAS
- IFPI: Receita da Indústria Musical Atinge Novo Pico alcançando US$28,6 bilhões em 2023
Recentemente o TikTok anunciou que está prestes a lançar uma plataforma para envolver marcas e criadores de conteúdo.
Conforme O Globo, a novidade será chamada de ‘Creator Marketplace’ e permitirá que marcas postem um resumo de suas campanhas publicitárias para engajar os criadores de conteúdo. Além disso, usuários poderão marcar e divulgar vídeos publicitários das empresas e redirecionar para páginas de forma mais rápida.
A nova plataforma deve emplacar principalmente no Brasil, Estados Unidos, e Sudeste Asiático, já que estes são os maiores mercados do TikTok. Em outros mercados, ferramentas semelhantes ao ‘Creator Marketplace’ possibilitam que empresas se envolvam com os usuários de diferentes formas através de live commerce, e links que redirecionam para produtos.
Atualmente o TikTok informou ao mercado que conta com um bilhão de usuários ativos por mês em todo o mundo, um crescimento de 45% desde julho de 2020.