Jornalista autor de livro sobre história do Tiktok falou que nunca encontrou provas de que o app entregou dados dos usuários para a China.

Jornalista autor de livro sobre história do Tiktok falou que nunca encontrou provas de que o app entregou dados dos usuários para a China.
A Forbes entrevistou na SXSW o co-fundador e CEO Gustavo Goldschmidt do SuperPlayer. Ele conta como os chatbots estão...
A Warner Music Group revelou seus resultados financeiros. Em relação ao mesmo período que o ano passado, houve um...
Estúdio anunciou que seu primeiro artista virtual ganhará show no Avakin life e já está negociando feats com outros...
O Spotify divulgou seu relatório financeiro anual. Mesmo com o aumento do número de assinantes, o serviço de streaming...
As previsões sobre música e tecnologia para um agitado 2017 .
Além de suspender mais de 200 sites, a operação deseja bloquear dos mecanismos de buscas, perfis e páginas que...
Com parceria do Superplayer e Wavy, SBT lança sua nova plataforma de streaming, o SBT Hits.
Darius Van Arman é fundador de uma gravadora independente chamada “Jagjaguwar”, ele comenta sobre a “Safe Harbor”, lei que...
©2022 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
O jornalista britânico Chris Stokel-Walker está lançando o livro “TikTok Boom” (Editora intrínseca) para contar a trajetória do aplicativo de vídeos da ByteDance. Desde o seu lançamento, até sua ascensão marcada por muitas polêmicas.
Durante entrevista ao OGlobo.com, o autor disse que não considera o TikTok como um grande espião – fama que ganhou após líderes ocidentais apontarem o app como uma ameaça por passar dados dos usuários à China, algo que o país e as companhias sempre negaram.
“Não encontrei provas de que o TikTok seja um Cavalo de Troia chinês. O problema é a forma como usamos redes sociais, não o TikTok em si”, disse Walker.
“Mas isso não quer dizer que não haja problemas. Eu mostro como ele enviou dados de candidatos a emprego para a China sem autorização, como tentaram minimizar a transmissão de outros dados de usuários para o país etc”, completou.
O autor também comentou outras questões apontadas no livro e como o app modificou a forma como nos comunicamos. Além de sua influencia na música global:
“Ele mudou a forma como nos comunicamos. O vídeo está se tornando o formato como as pessoas pensam. Ele mudou a forma como os criadores são pagos, com um fundo próprio para remunerá-los, não necessariamente publicidade. Está mudando a atitude. No YouTube ou no Twitch, os principais criadores investem em equipamentos caros. No TikTok, basta um celular. Os intermediários da cultura estão desaparecendo. E o app está mudando a própria cultura. Veja quantos músicos foram lançados através do TikTok ou mesmo quantos livros foram vendidos por causa dele…”.
Foto: Divulgação
Tags: Dica de livro Tecnologia TikTok TikTok Boom viver de música