A parceria permitirá à artistas que viralizaram no TikTok, inserir suas músicas nas plataformas de streaming com mais agilidade e menos custos pela UnitedMasters.

A parceria permitirá à artistas que viralizaram no TikTok, inserir suas músicas nas plataformas de streaming com mais agilidade e menos custos pela UnitedMasters.
Cientistas do campo de musicologia computacional, resolveram investigar o que torna um hit agradável para as pessoas. Estudo pode...
BBC disponibilizará seu acervo de 16.000 efeitos sonoros.
Desta vez, Mark Mulligan revela que a Deezer pretende explorar com as gravadoras uma outra maneira de licenciar músicas.
O UOL está se reestruturando para promover mudanças relacionadas ao conteúdo. Além de demissões as alterações impactarão o UOL...
Uma nova funcionalidade no Spotify, serviço de streaming, foi descoberta: o Spotify Codes. Com um simples código QR, é...
Enquanto Spotify cresce, a oferta pública é adiada, o que indica que a plataforma está enfrentando problemas de licenciamento...
Com uma fortuna de US$600 milhões, deixou para trás artistas como Madonna e Beyoncé.
A Amazon divulgou nos anúncios de novas vagas de emprego que pretende expandir seu negócio de venda de bilhetes...
©2022 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
No meio de tantas notícias sobre a venda do TikTok e uma grande campanha de Donald Trump contra o aplicativo, a ByteDance anunciou na última semana um novo acordo com a United Masters para distribuir músicas do TikTok em serviços de streaming.
De acordo com o TechCruch, com o acordo, artistas independentes poderão enviar seus hits virais no TikTok direto para os serviços de streaming, como o Spotify e Apple Music, usando o plano da United Masters de U$5 por mês, ou optarem pelo desconto sobre os royalties.
Segundo a Veja, a novidade facilitará que artistas que viralizaram no aplicativo de vídeos possam inserir suas músicas de forma mais rápida nos serviços de streaming, sem precisar assinar com uma gravadora. Não foi revelado se a novidade deve rolar no Brasil.
A UnitedMasters é uma empresa de distribuição fundada pelo ex-presidente da Interscope Records, Steve Stoute. A empresa permite que músicos (especialmente os iniciantes) disponibilizem suas músicas em serviços de streaming pagando taxas melhores pelo serviçõ de distribuição . Além disso, o selo disponibiliza aos artistas ferramentas analíticas, CRM e parcerias com a ESPN e NBA.
Vale notar que este pode se um dos últimos acordos negociados pela ByteDance nos Estados Unidos, já que o presidente Donad Trump determinou que o TikTok seja vendido por violar leis de segurança e privacidade dos usuários.
Foto: reprodução
Tags: artistas independentes TikTok United Masters