Matéria de Forbes

Nem tudo é o que parece! Saiba como a estrutura dos pagamentos dos direitos autorais funciona e a importância das audiências que decidirão sobre as novas taxas de royalties.

Quando uma música tem milhões de streamings no Spotify e visualizações no YouTube, a maioria das pessoas pensa que o artista deve estar ganhando uma tonelada de dinheiro. É fácil fazer essa suposição quando esses “Superstars” da música são vistos na televisão vestindo roupas de grife e saindo nas boates.

O que a maioria das pessoas não percebem, é que na verdade, tudo não passa de uma imagem de um pequeno número de criadores de música, e há compositores que escreveram essas canções de sucesso e os editores de música que representam aqueles  que estão ganhando meros 10 dólares por 1 milhão streamings no Pandora.

A autora explica como a estrutura dos pagamentos dos direitos autorais funciona. Ela ainda fala sobre a importância das audiências para definir novas taxas de royalties e defende que artistas e compositores devem ser pagos justamente por suas criações.

Tags:

Leia na origem

©2020 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?