Matéria de

Porque só ouvimos falar em “This is America”!

“This is America” do rapper Childish Gambino (codinome do cantor e ator Donald Glover) é o vídeo mais assistido do momento no YouTube e já pode ser considerado o clipe do ano.

O clipe foi lançado no dia cinco de maio e logo nas primeiras 24 horas ganhou 12,9 milhões de visualizações e se tornou uma das 10 maiores estreias de videoclipes do ano no YouTube. O ritmo de crescimento só aumentava, em 48 horas foram mais de 30 milhões. Atualmente, o clipe conta com mais de 114 milhões de visualizações.

Repleto de simbolismo e temas como a violência, racismo e armas nos Estados Unidos, há tanto acontecendo ao fundo quanto no primeiro plano, onde Gambino dança às vezes sozinho e às vezes com dançarinos vestidos como estudantes. Todos esses elementos levantaram uma série de discussões nas redes sociais, contribuindo para o sucesso do clipe.

Hiro Murai, que trabalha com Gambino na série “Atlanta”, dirigiu o vídeo e ficou chocado com a repercussão: “Tentamos apenas ser honestos com nossos sentimentos através do trabalho e espero que ele se conecte com as pessoas”.

Tags:

Leia na origem

©2018 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?