Matéria de Forbes

“Nielsen lançou recentemente o seu relatório de fim de ano de música para 2016 e detalha um padrão de consumo de música nos Estados Unidos que nunca foi visto antes. As vendas de álbuns em todos os formatos, exceto um, estão baixas. Os downloads de músicas digitais também estão baixos. E, no entanto, o consumo geral de música subiu 3%. O motivo? O streaming sob demanda assumiu o negócio da música. A única surpresa real é que demorou muito tempo.”

No artigo, uma nova explicação sobre o relatório anual da Nielsen – empresa de pesquisa mercadológica influente no mundo todo – de fim de ano.

“Nielsen lançou recentemente o seu relatório de fim de ano para 2016 sobre o mercado da música e detalha um padrão de consumo nos Estados Unidos que nunca foi visto antes. As vendas de álbuns em todos os formatos, exceto um, estão baixas. Os downloads de músicas digitais também estão baixos. E, no entanto, o consumo geral de música subiu 3%. O motivo? O streaming sob demanda assumiu o negócio da música. A única surpresa real é que demorou muito tempo.” Veja a análise completa do relatório em “Leia na origem”.

 

Leia na origem

©2018 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?