Something many believed to be an inevitable occurrence, it seems the first of the streaming music price wars has broken out. Precipitated by Amazon’s joining of the market, other streaming industry major players like Spotify and Google have dropped their prices in response. _______________________ Guest Post by Bobby Owsinski on…
The Streaming Music Price Wars Have Started
-
Apple is leaning away from a music strategy that’s disliked by labels and Kanye West
Patricia Araújo, , Música,Tecnologia
A estratégia da Apple em lançar álbuns de artistas para ter conteúdo exclusivo está sendo alvo de grande discussão....
-
Investimento em digital vai superar TV em 2017 – Meio & Mensagem
Patricia Araújo, , Tecnologia
De acordo com uma pesquisa do IPG Mediabrands Magna, a compra de mídia digital deve superar a de TV pela primeira...
-
MPB FM: não é só uma rádio que se vai. Também é um sonho que termina
Guta Braga, , Música
Ex-apresentadora da rádio MPB FM fala sobre o encerramento da emissora.
-
SPOTIFY AGORA TEM 83M DE ASSINANTES, COM AUMENTO DE 8M EM TRÊS MESES
Patricia Araújo, , DESTAQUES,Música,Tecnologia
Nesta quarta-feira (26), o serviço de streaming Spotify revelou seus principais números aos investidores. A empresa de Daniel Ek...
-
Gilberto Gil deixa o Procure Saber
Patricia Araújo, , Música
Gilberto Gil deixou o Procure Saber, associação formada por músicos como Caetano Veloso, Djavan e Chico Buarque.
-
Drake Beats Lawsuit Over Sampling With Winning ‘Fair Use’ Argument
Patricia Araújo, , Copyright,Música
Com ajuda de editoras e gravadoras, Drake ganhou a causa onde foi acusado de violação de direitos autorais na...
-
Netflix and YouTube enter top 10 best brands list for first time
Guta Braga, , Tecnologia
Pesquisa entre britânicos confirma que cada vez mais plataformas de streaming online conquistam o mercado consumidor.
-
Facebook lança rival do Musical.ly e dá boas-vindas às músicas licenciadas.
Patricia Araújo, , DESTAQUES,Música,Tecnologia
O Facebook lançou um novo recurso que promete competir com o Musical.ly e divulgou mais novidades envolvendo música!
Posts recentes
- Deezer lança ferramenta de detecção de músicas geradas por inteligência artificial
- Spotify realiza demissões significativas em equipe de podcasts para ajustar estratégia de áudio digital
- Comissão discute atualizações na Lei de Direito Autoral para garantir direitos dos músicos
- LUMINATE INDICA QUE 120.000 NOVAS FAIXAS SÃO ADICIONADAS POR DIA EM PLATAFORMAS DE STREAMING
- Mercado de streaming atinge 20 milhões de assinantes no Brasil, aponta estudo da ABMI
Há um mês atrás postamos uma notícia sobre uma possível guerra de preços entre as empresas de streaming no mundo, era só o começo quando a Amazon passou a oferecer preços mais baixos. Veja o link http://wp.me/p7S5pC-1nl. Hoje trazemos a notícia que esta guerra já está iniciada.
Em reação à Amazon, agora o Google e Spotify estão oferecendo melhores tarifas aos usuários de streaming. A proposta do Google é estender o período de teste gratuito para 4 meses, uma nova assinatura está no valor de US $6,66 no primeiro ano. O Spotify reintroduziu a sua oferta de apenas US $0,99 para os primeiros 3 meses de acesso premium. Este negócio era anteriormente oferecido durante o verão e resultou aproximadamente em 2 milhões de novos assinantes por mês.
Vale lembrar que o maior problema é manter esses novos usuários pagos. Vamos acompanhar o resultado dessas estratégias de guerrilha.