Matéria de Folha de S.Paulo

Vamos limpar a poeira dos radinhos de fita! Após 20 anos, a Polysom voltou a fabricar fitas cassete no Brasil!

Após 20 anos, a Polysom anunciou que está voltando a fabricar fitas cassete no Brasil. Nas próximas semanas haverá lançamentos de quatro bandas: Planet Hemp, Arctic Monkeys, Pitty e Nando Reis.

Serão produzidas 4.000 fitas por mês e inicialmente serão quatro novidades: O novo do Arctic Monkeys, “Tranquility Base Hotel & Casino”, os relançamentos do Planet Hemp, “Usuário”, “Voz e Violão – Recreio – Vol. 1 do Nando Reis e o “(Des) Concerto ao Vivo” da Pitty.

Quanto ao preço sugerido, João Augusto, presidente da gravadora Deck e consultor da Polysom, explica que o valor inclui os altos custos na produção e por isso cada fita sairá a R$49,90. Em comparação aos discos de vinil fabricados no Brasil o valor também fica elevado. Encontramos no mercado preços a partir de 80 reais. “Há nesse resgate dos formatos analógicos um componente de caráter “cult”, distante do grande público”, conta a notícia do jornal Folha de São Paulo.

Outras novidades que veremos em breve serão lançamentos que vão além do rock: o novo disco de Elza Soares, ‘Deus É Mulher’, e a releitura da obra de Tom Jobim por Fernanda Takai, ‘O Tom da Takai’.

Se você ficou ansioso com a notícia e deseja ouvir em casa música de qualidade, o valores dos novos walkmans podem chegar a 180 reais. Então vamos começar a tirar a poeira daqueles radinhos de fita que estão guardados porque agora eles valem muito!

Tags:

Leia na origem

©2018 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?