Matéria de Projeto Draft

O Superplayer alcançou três milhões de downloads de seu app. Hoje é “um serviço de recomendação musical reconhecido no país”. Agora está investindo em chatbots para melhorar a experiência do usuário da plataforma.

Quando participaram do Launchpad Accelerator, “o programa do Google no Vale do Silício que aplica 200 mil reais em empresas de países emergentes”, a startup trabalhou para desenvolver um chatbot – “um robô que pode conversar com você e que está mudando completamente a relação entre empresas e consumidores”.

“No Superplayer, ele se chama Zak: é um robozinho que conversa com o usuário por meio do Messenger, no Facebook. O papo é, claro, sobre música. Cabe a Zak fazer perguntas que ajudem o Superplayer a oferecer a música certa para aquele momento do usuário”.

“A tecnologia usa inteligência artificial para fazer a recomendações, que são baseadas em dados de consumo do usuário, sensores do telefone (como GPS, acelerômetro, beacons), também no gosto musical da sua rede de relacionamento e, claro, no que o usuário efetivamente pede para ouvir”.

Tags:

Leia na origem

©2022 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?