O Superplayer alcançou três milhões de downloads de seu app. Hoje é “um serviço de recomendação musical reconhecido no país”. Agora está investindo em chatbots para melhorar a experiência do usuário da plataforma.

O Superplayer alcançou três milhões de downloads de seu app. Hoje é “um serviço de recomendação musical reconhecido no país”. Agora está investindo em chatbots para melhorar a experiência do usuário da plataforma.
Após anos de disputa, a fotógrafa Lynn Goldsmith conseguiu reconhecimento por seus direitos em uma arte feita por Andy...
As ações do Spotify caíram após a notícia da chegada de um novo serviço gratuito da Amazon.
A Warner Music Group revelou seus resultados financeiros. Em relação ao mesmo período que o ano passado, houve um...
Nada de shows e festivais em 2020, especialista afirma que por questões de segurança, eventos com aglomerações só poderão...
Como o streaming está afetando a indústria. Artistas, devem estar atentos às mudanças, já que a tendência é que...
Antes tarde do que nunca: Pandora lança o Pandora Premium!
Manoel Gomes, autor do hit chiclete "Caneta Azul" vai ao cartório para iniciar o processo dos direitos autorais de...
Nesta semana acontece evento para aprovação de novos valores das taxas pagas a compositores e editoras nos EUA. Associação...
©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
Quando participaram do Launchpad Accelerator, “o programa do Google no Vale do Silício que aplica 200 mil reais em empresas de países emergentes”, a startup trabalhou para desenvolver um chatbot – “um robô que pode conversar com você e que está mudando completamente a relação entre empresas e consumidores”.
“No Superplayer, ele se chama Zak: é um robozinho que conversa com o usuário por meio do Messenger, no Facebook. O papo é, claro, sobre música. Cabe a Zak fazer perguntas que ajudem o Superplayer a oferecer a música certa para aquele momento do usuário”.
“A tecnologia usa inteligência artificial para fazer a recomendações, que são baseadas em dados de consumo do usuário, sensores do telefone (como GPS, acelerômetro, beacons), também no gosto musical da sua rede de relacionamento e, claro, no que o usuário efetivamente pede para ouvir”.
Tags: Chatbot Superplayer