Sucesso de Kate Bush nas paradas musicais se deu graças ao processo de sync em nova temporada de Stranger Things, série da Netflix.

Sucesso de Kate Bush nas paradas musicais se deu graças ao processo de sync em nova temporada de Stranger Things, série da Netflix.
Over a decade ago, Sonos smartly bet on music-over-Wi-Fi. Now CMO Joy Howard looks ahead to a future where...
A Universal assinou um acordo de licenciamento com a principal plataforma de música digital da China, a Tencent.
O que esperar para o mercado musical em 2020? O futuro do mercado, novas tecnologias, maior envolvimento com os...
Disney+ bateu a marca de serviços como HBO Now e ESPN+ . Veja uma comparação entre os serviços que...
Vamos limpar a poeira dos radinhos de fita! Após 20 anos, a Polysom voltou a fabricar fitas cassete no...
Milhões de músicas não são identificadas em serviços de streaming. Um sinal de que há muitos compositores sem receber...
Com ajuda do investimento de R$7,5 milhões do Fundo Estadual de Cultura, Governo do Rio vai beneficiar 3 mil...
Os festivais Bananada, Coquetel Molotov e Dosol fizeram uma parceria para lançar um passe em NFT que dará a...
©2022 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
O PODER DA SINCRONIZAÇÃO. O sucesso da nova temporada da série Stranger Things, da Netflix, trouxe de volta às paradas a música “Running up that hill”, da cantora britânica Kate Bush. Entretanto, colocar o hit na trilha sonora da série não foi nada fácil, e precisou de muito esforço da equipe de sincronização.
De acordo com informações do Tenho Mais Discos Que Amigos, Nora Felder, supervisora musical de Stranger Things, foi quem escolheu a canção de 1985 para a cena no filme, e também ficou responsável por buscar autorização para incluí-la na produção.
Felder contou à Variety que precisou entrar em contato com a gravadora Sony para pedir autorização da cantora para a sincronização – termo usado quando uma canção é usada em alguma cena de uma produção audiovisual. Uma tarefa praticamente impossível, já que Kate Bush não concorda com este tipo de uso de suas músicas. Foi o que Wende Crowley, vice-presidente sênior do departamento de marketing, cinema e TV da Sony, explicou:
“Kate Bush é bastante seletiva quando se trata de licenciar músicas. E, por causa disso, nos certificamos de obter páginas de roteiro e gravações para ela revisar, para que pudesse ver exatamente como a música seria usada”.
Após negociações, representantes da cantora receberam a equipe da série e gravadora, até que por fim, Kate liberou o uso de sua canção e disse que era fã de Stranger Things.
A parceria deu tão certo que hoje a música já está na 8ª posição das mais tocadas nas paradas americanas. Um grande marco, pois na época em que foi lançada, “Running up that hill”, ficou apenas na 30ª posição no ranking da Billboard.
Tags: Direito Autoral Kate Bush Música sincronização Stranger Things sync