O Spotify anunciou que está liberando a inclusão de músicas inteiras em podcasts. Os ouvintes poderão também salvar as músicas para ouvir mais tarde.

O Spotify anunciou que está liberando a inclusão de músicas inteiras em podcasts. Os ouvintes poderão também salvar as músicas para ouvir mais tarde.
Prefeitura de uma cidade de apenas 9 mil habitantes gastou quase R$1 milhão para contratar artistas sertanejos em evento,...
Estudo revelou que agora os americanos assistem mais a Netflix do que o Youtube.
A rádio Jovem Pan lançará o Pan Flix, sua plataforma de conteúdo original conectada ao Youtube. Com investimentos de...
A Pandora assinou uma parceria exclusiva com A Million Ads. Acordo pode dar aos comerciantes duas novas ferramentas para...
O site The Trichordist, atualizou sua "“Streaming price bible”, uma lista com as porcentagens oferecidas pelas maiores plataformas de...
O tão aguardado Acústico MTV do cantor Tiago Iorc estréia nesta quinta-feira (19) e a divulgação está pesadíssima com...
BMG efetua a compra da BBR Music Group, de Nashville. Com a aquisição, a BMG terá maior participação na...
Roberta Pate, a brasileira que atua como Head of artist & label partnerships do Spotify LatAm, falou à Billboard...
©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
Nesta quarta-feira, o Spotify anunciou que finalmente está liberando o uso de músicas em podcasts. Com o auxílio da Anchor, uma plataforma para criação de podcasts, criadores poderão inserir músicas inteiras durante um episódio.
Segundo o The Verge, com a novidade, os criadores poderão apresentar programas parecidos como os da programação de rádio, sem ter que se preocupar com questões de direitos autorais.
Por enquanto apenas criadores exclusivos do Spotify nos EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Irlanda terão acesso a este novo formato. Não foi informado quando a novidade será liberada no Brasil.
Vale notar que este é um grande passo do Spotify à frente da concorrência. Uma vez que apenas podcasts exclusivos da plataforma poderão usar o recurso. Outros criadores terão que editar episódios para não inserir músicas em plataformas que ainda precisam fazer acordos de licenciamento com gravadoras. Ou até mesmo ficarão impedidos de lançar estes conteúdos em outras plataformas.
Com relação à remuneração de artistas e compositores, ficou estabelecido que os músicos continuarão a ser pagos de acordo com a quantidade de plays.
Para ouvir as músicas inteiras em podcast será necessário ser assinante Premium. Os usuários gratuitos poderão ouvir apenas uma amostra de 30 segundos de cada faixa, sendo que eles não poderão dar o play nas músicas diretamente; eles só poderão reproduzi-las aleatoriamente.
Além da novidade, o serviço de streaming está lançando sete séries originais e exclusivas que vão aproveitar o formato e fazer da música um foco central. Os ouvintes desses programas poderão interagir com a playslist de cada episódio, salvar as músicas para ouvir mais tarde e pular para diferentes segmentos.
Foto: reprodução
Tags: Anchor podcast Spotify