Ouvintes perceberam que músicas desconhecidas estão aparecendo nas suas listas de reprodução no Spotify, este é um novo formato de publicidade do serviço de streaming que pode gerar rejeição e ser intrusiva.
Spotify testa inclusão de músicas pagas nas playlists dos usuários
-
SPOTIFY DEVE LANÇAR FERRAMENTA PARA DETECTAR PLÁGIOS
Patricia Araújo, , Música
Novo recurso deve ajudar artistas a realizar ajustes em suas músicas para evitar acusações de plágio futuras.
-
Record breakers: BPI revenue reports show labels’ trade income is at a five-year high
Guta Braga, , Música,Tecnologia
The numbers are out, and it's good news all round, with a total income of £926 million representing the...
-
YouTube reassume compromisso com anunciantes
Patricia Araújo, , Música,Tecnologia
Em evento na semana passada, executivos do YouTube falaram sobre o boicote dos anunciantes e anunciam novidades.
-
A imagem que o Brasil leva ao SXSW 2017
Patricia Araújo, , Música
Brasileiros pretendem levar inventividade, capacidade de inovação e criatividade voltada aos negócios para na 31ª edição do South By...
-
YouTube paga a las indies el 10% de lo que paga Spotify
Patricia Araújo, , Copyright,Música,Tecnologia
O CEO da Merlin, Charles Caldas, comenta sobre a disparidade entre os pagamentos realizados pelo Youtube e Spotify. Mesmo...
-
Apple Music: Sometimes humans are better than algorithms in getting things done
Patricia Araújo, , Música,Tecnologia
Com curadoria de músicas realizada por equipes de pessoas, Apple Music possui importante diferencial.
-
Músico processa a Som Livre e pede indenização milionária, diz jornal
Guta Braga, , Copyright,Música
O compositor Ricardo Landum entrará na Justiça do Brasil com ações contra artistas nacionais que vêm utilizando uma versão...
-
Spotify Avalia Aumento de Preços e retira patrocínio de eventos na França Diante do Avanço do ‘Imposto sobre Streaming’
Patricia Araújo, , Música
Além de estar considerando repassar a nova taxa sobre serviços de Streaming imposta pela França, Spotify está reduzindo patrocínios...
Posts recentes
- TikTok Gera US$16 Bilhões em Receitas nos EUA em 2023 e pode valer US$100 Bilhões
- OPORTUNIDADES NA INDÚSTRIA DA MÚSICA
- Câmara dos EUA Aprova Projeto de Lei para Possível Banimento do TikTok
- JUSTIÇA NEGA TENTATIVA DE ANULAR PAGAMENTO A HERDEIROS NO CASO DE JOÃO GILBERTO
- OPORTUNIDADES NA INDÚSTRIA DA MÚSICA
O Spotify está inserindo músicas desconhecidas nas playlists dos usuários, “a ideia é que as gravadoras paguem para que suas músicas apareçam disfarçadamente entre aquelas que a pessoa escuta”.
Estão sendo trabalhados formatos para garantir que as músicas tenham a ver com os gostos dos usuários, caso contrário, essa nova estratégia pode se tornar intrusiva e gerar rejeição às músicas promovidas.
O formato só será lançado se o teste for bem sucedido. Apenas pessoas não pagantes serão impactadas e não há como desativar o recurso pelas configurações, mas não se sabe se isso será possível numa eventual efetivação do formato.
Tags: Spotify