Matéria de hypebot

Parece que o Spotify encontrou uma maneira de não pagar direitos autorais. Em torno de 247.112 músicas na plataforma estão classificadas como “Endereço Desconhecido”.

Com a não identificação de autores, há uma brecha que dá permissão aos serviços de streaming digital alegarem que o serviço não pode “identificar” um proprietário de direitos autorais de música nos registros públicos do Copyright Office, mesmo se o proprietário da canção puder ser facilmente identificado em outros lugares, como nos registros do digital (Por exemplo, Content ID) ou após uma simples pesquisa.

O que chama a atenção é entre esses títulos não identificados estão músicas de Timothy B. Schmidt (ex-The Eagles), uma série de artistas assinados para “WM Espanha”, que depois de uma pesquisa de 2 minutos parecem ser canções realizadas por artistas assinados com a Warner Music Espanha, bem como artistas que assinaram para Parlophone UK e artistas de catálogo bem conhecidos como Uriah Heep.

O Spotify se junta aos amigos Google que possui 6.041.943 títulos não identificados, a Amazon com 19.509.450 e o Pandora com 1.193.346. Mais detalhes sobre o caso na notícia.

Tags:

Leia na origem

©2024 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?