Matéria de Estadão

“O Spotify pode não fazer uma abertura de capital tradicional (um IPO, no termo em inglês), mas simplesmente oferecer seus papeis na bolsa”.

Segundo o jornal norte-americano The Wall Street Journal, o Spotify deve fazer uma listagem na bolsa de valores, isto é, “a empresa pode registrar que suas ações estão listadas e deixá-las serem negociadas livremente, baseada em oferta e demanda”. “É diferente de um IPO, quando a empresa costuma oferecer seus papeis e tenta criar um leilão das ações para captar recursos, que podem ajudá-la a seguir em frente”.

“Na listagem direta, a empresa deve definir um preço para suas ações e depois deixá-las livres para negociação, sem intermediação de bancos de investimentos. A expectativa do mercado é que o Spotify conquiste um valor de mercado de US$ 10 bilhões ao listar suas ações na bolsa – em sua úlima rodada de investimentos, em junho de 2015, a empresa foi avaliada em US$ 8,5 bilhões”.

Alguns dos motivos da escolha desse caminho seria “agradar funcionários que tem participação na empresa e desejam rentabilizar esse potencial” e evitar a “diluição de suas ações no mercado, concentrando o poder em torno dos sócios fundadores”.

Tags:

Leia na origem

©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?