Matéria de TechCrunch

Para aumentar o preço de suas ações, o Spotify anunciou que fará uma recompra no valor de US$1,0 bilhão de suas ações – até 10 milhões em ações ordinárias. A decisão da recompra das ações aconteceu após o serviço de streaming não conseguir sustentar seu modelo de negócios para que se torne rentável a longo prazo, mesmo tendo registrado um crescimento modesto.

Segundo o portal TechCrunch, a recompra de suas próprias ações foi um movimento autorizado pela assembleia geral de acionistas da companhia e aprovado pelo Conselho de Administração.

A decisão da recompra das ações aconteceu após o serviço de streaming não conseguir sustentar seu modelo de negócios para que se torne rentável a longo prazo, mesmo tendo registrado um crescimento modesto.

Além disso, o Spotify sofreu o impacto pelos maiores declínios que afetam as ações de tecnologia, que em outubro tiveram seu pior mês desde a recessão de 2008.

Atualmente, a empresa enfrenta forte concorrência, principalmente nos EUA, da Apple Music e Amazon Music, que está alavancando a base de assinantes de seu plano Prime. Há ainda o acordo entre Sirius XM e Pandora, que deverá trazer ainda mais competitividade para o mercado.

“O programa de recompra será executado de forma consistente com a estratégia de alocação de capital da empresa de priorizar o investimento para o crescimento do negócio a longo prazo”, afirmou o comunicado o Spotify, onde a empresa ainda confirmou que o programa pode ser “suspenso ou descontinuado a qualquer momento, a critério da empresa”.

Tags:

Leia na origem

©2018 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?