Como parte de sua estratégia de crescimento, o Spotify foi lançado hoje na Índia. Para agradar novo mercado, a plataforma de streaming teve que fazer algumas mudanças e criar novos recursos.
SPOTIFY É LANÇADO NA ÍNDIA
-
O gosto na era do algoritmo
Guta Braga, , Música
O sistema de recomendação de música para usuários de música e vídeos “se baseia em um algoritmo cuja evolução...
-
Discografia de Jay-Z retirada do Spotify
Patricia Araújo, , Música,Tecnologia
Jay-Z retira seus álbuns do Spotify e Apple Music.
-
Streaming já representa 75% da indústria musical nos EUA
Patricia Araújo, , DESTAQUES,Música
Mais um relatório sobe o mercado fonográfico para o primeiro semestre de 2018 foi publicado. Segundo a RIAA -...
-
O que esperar da F8? Evento do Facebook pode revelar funções novas
Patricia Araújo, , Tecnologia
A F8 Conference trará novidades e previsões sobre o Facebook, além disso, terá uma palestra de Mark Zuckerberg, seu...
-
Good Fest, festival de música do Google, será transmitido em streaming no YouTube
Guta Braga, , Música,Tecnologia
Conheça o Google Fest, “festival de música que o Google está organizando em cinco cidades americanas para ocorrer entre...
-
TAYLOR SWIFT ASSINA NOVO CONTRATO COM A UNIVERSAL MUSIC
Patricia Araújo, , DESTAQUES,Música
A cantora Taylor Swift anunciou que assinou com a gravadora Universal Music. Em um post no Instagram Swift destacou...
-
FEBRUARY 7, 2017:DEEZER TALKS ARTIST MARKETING, METALLICA AND GOING ‘BEYOND THE PLAYLIST’
Patricia Araújo, , Música,Tecnologia
Sulinna Ong, Vice-Presidente de Marketing da Deezer, fala sobre parcerias e o novo jeito de trabalhar com o Marketing...
-
Ex-engenheiro de som dos Beatles diz que tecnologia estragou a música
Patricia Araújo, , DESTAQUES,Música
“Quando Lennon cantava, eu sabia o que estava ouvindo; agora, o Grammy de melhor performance vai para o cantor...
Posts recentes
- Deezer Recebe Reconhecimento Internacional como uma das Empresas Mais Inovadoras do Mundo da Música
- Spotify lança cursos em vídeo como aposta para reter público de podcasts
- HOMEM É PRESO NA DINAMARCA POR INFLAR ARTIFICIALMENTE NÚMERO DE STREAMS EM MAIS DE 600 FAIXAS
- IFPI: Receita da Indústria Musical Atinge Novo Pico alcançando US$28,6 bilhões em 2023
- Sony Music Brasil e Camp Mangueira se unem para lançar programa de profissionalização na música
Após muitas especulações, finalmente o Spotify foi lançado hoje (27) na Índia. A notícia deixou o mercado da música agitado, afinal o país é o segundo mais populoso do mundo, com 400 milhões de usuários ativos da internet.
Antes de entrar no país, a plataforma de streaming enfrentou problemas com a Warner Music, que entrou com uma ação na justiça para impedir que suas músicas fossem reproduzidas na plataforma. A suprema corte de Bombaim, em Mumbai, negou o pedido de liminar de emergência da gravadora.
Segundo o Music Business Worldwide, o Spotify precisou adequar seu modelo de experiência musical à região, criando novos recursos e playlists, como a “Starring …”, uma série de playlists com músicas de atores populares de Bollywood, Tollywood, Kollywood e Punjabi.
“O Spotify não apenas trará artistas indianos para o mundo, mas também levará a música do mundo para fãs em toda a Índia. A família musical do Spotify ficou muito maior”, afirmou Daniel EK, CEO e co-fundador do Spotify.
O lançamento do Spotify na Índia segue a recente expansão da empresa no Sudeste Asiático, elevando seu número total de mercados para 79, com 207 milhões de usuários, incluindo 96 milhões de assinantes, globalmente.
Cecilia Qvist, Chefe de Mercados Globais do Spotify, acrescentou: “A chegada do Spotify na Índia é um grande passo em frente na nossa estratégia geral de crescimento global. Uma parte fundamental dessa estratégia é permanecer conectada à cultura global, ao mesmo tempo em que permite a adaptação local, e certamente alcançamos isso com nosso lançamento na Índia.
Tags: Spotify Spotify na India Warner Music