Matéria de CNN

O Spotify criou uma série de playlists e até um podcast para ajudar os animais que ficam muito tempo sozinhos em casa a ficarem menos estressados.

Já se tornou comum nos serviços de streaming certas playlists para tornar a rotina do usuário melhor. São inúmeras playlists que ajudam a manter o foco, a malhar, a relaxar. Afinal, as plataformas querem manter o usuário o máximo de tempo nelas. Mas desta vez chegou a hora dos pets terem o seu momento.

O Spotify criou uma série de playlists e um novo podcast que ajudam o seu animalzinho de estimação a ficar menos estressado por ficar em casa sozinho.

De acordo com a CNN Business, as playlists são baseadas nos gostos musicais e no tipo de espécie de animais dos usuários, enquanto o “My Dog’s Favourite Podcast” (O Podcast favorito do Meu Cachorro” – em livre tradução) foi criado por especialistas em animais para “ajudar a aliviar o estresse”, afirmou o Spotify.

O podcast é executado em dois trechos de cinco horas e contém vozes humanas, música relaxante e sons ambientais, como som de chuva.

Para dublar o podcast foram escolhidos os atores britânicos Ralph Ineson (“Game of Trones”) e Jessica Raine (da série da BBC “Call The Midwife”).

Neil Evans, fisiologista animal e professor da Universidade de Glasgow, que trabalhou junto com o Spotify para desenvolver o podcast, disse que fornecer aos cães “enriquecimento auditivo” pode ajudá-los a alcançar um “estado mais relaxado”.

Alex Benjamin, psicólogo da Universidade de York, que também trabalhou nos estudos, disse que tocar o podcasts para animais de estimação pode ajudar a acalmá-los, mascarando os “sons do mundo exterior, como tráfego, batidas de portas de carros ou latas sendo esvaziadas.”

A Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals, maior instituição de caridade e bem-estar animal do Reino Unido, apoiou a ideia do podcast, mas alertou que nada pode substituir a presença do dono de um cachorro.

Há leis de proteção animal, como na Austrália, onde donos que deixam de passear com cães estão sujeitos a pagar multa de US$2.700. No Brasil, as legislações não são tão rigorosas. Entretanto, não custa nada levar o doguinho pra passear após um longo dia sozinho.

 

Foto: Divulgação/Spotify

Tags:

Leia na origem

©2024 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?