Com produção própria, o Spotify lançou audiolivros de clássicos da literatura que caíram em domínio público. As obras foram narradas por atores convidados como Hilary Swank e Forest Whitaker.

Com produção própria, o Spotify lançou audiolivros de clássicos da literatura que caíram em domínio público. As obras foram narradas por atores convidados como Hilary Swank e Forest Whitaker.
Em 2017, o mercado de vendas físicas e digitais no Brasil cresceu em 23%, mais que a média mundial...
A Forbes entrevistou na SXSW o co-fundador e CEO Gustavo Goldschmidt do SuperPlayer. Ele conta como os chatbots estão...
A notícia sobre o caso dos artistas Melissa Ferrick e David Lowery contra o Spotify foi publicada em português....
É nesta semana que a Nova Diretiva de Direitos Autorais da União Europeia pode ser aprovada. “É a legislação...
Conheça a ferramenta da Absolute Label, que é capaz de enviar “notícias” para um artista conforme os dados de...
No Balanço Patrimonial referente a 2016 da Sony Music, a empresa demonstra estar faturando bilhões em streaming.
Antes tarde do que nunca: Pandora lança o Pandora Premium!
Alexandre Deniot, atual presidente do Midem, trará ao Rio de janeiro seu primeiro fórum latino-americano, sobre o desenvolvimento de...
©2021 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
Nesta semana o Spotify lançou vários audiolivros de obras clássicas da literatura americana que passaram a ser de domínio público.
De acordo com a Istoé, apesar de audiolivros narrados já existirem na plataforma há algum tempo, como os livros do Harry Potter, esta é a primeira vez que o serviço lança audiolivros como produções próprias.
Por enquanto foram lançados , em formato de episódios de podcast e em inglês “O Despertar” (“The Awakening”), da escritora americana Kate Chopin, narrado pela atriz ganhadora do Oscar Hilary Swank; “A Narrativa Da Vida De Frederick Douglass, um Escravo Americano” (“The Life of Frederick Douglass, an American Slave”), uma autobiografia do ex-escravo que se tornou ativista, narrado por Forest Whitaker; e “Persuasion”, da escritora inglesa Jane Austen, narrado pela atriz britânica Cynthia Erivo. Além disso, o YouTuber David Dobrik narrou “Frankenstein”, da escritora britânica Mary Shelley.
Ainda segundo o portal, um porta-voz da empresa confirmou que os lançamentos fazem parte de uma série de teste para atrair e agradar os usuários.
Como conteúdo extra, o Spotify lançou um podcast intitulado “Sentando-se com os clássicos”, onde a professora de literatura americana e inglês na Universidade de Harvard, Glenda Carpio analisa os detalhes de cada clássico.
Vale lembrar que em maio de 2020, chegou no serviço de streaming a coleção de Harry Potter, sendo narrada por várias celebridades incluindo o ator Daniel Radcliffe, que interpretou o personagem no cinema.
Foto: a atriz Hillary Swank- Divulgação
Tags: audiolivros Harry Potter Literatura Spotify