Matéria de @MusicWeek

No Dia da Internet Segura, Spotify lança o novo aplicativo com conteúdo especial e seguro para crianças no Reino Unido.

O Spotify lançou hoje (11) o aplicativo Spotify Kids para assinantes Premium. Novo app garante música e conteúdo seguro para crianças.

Disponível em iOS e Android, sem anúncios, o novo app do Spotify é voltado para o público infantil a partir dos três anos, inclui canções, trilhas sonoras e histórias infantis.

Segundo o Music Week, todo o conteúdo foi escolhido a dedo por editores do serviço de streaming para garantir qualidade e segurança para as crianças.

Alex Norstrom, diretor executivo de negócios Premium do Spotify, disse: “O Spotify está comprometido em dar a bilhões de fãs a oportunidade de curtir e se inspirar em músicas e histórias e estamos orgulhosos de que esse compromisso agora inclua a próxima geração de ouvintes de áudio. Estamos animados para expandir a experiência da família Premium Spotify com um aplicativo dedicado apenas para nossos fãs mais jovens. O Spotify Kids é um mundo personalizado repleto de som, forma e cor, onde nossos jovens ouvintes podem começar um amor ao longo da vida por música e histórias.”

A data não poderia ser outra, já que hoje é comemorado o Dia da Internet Segura. Uma data criada pela Childnet International – uma instituição de caridade registrada no Reino Unido que visa tornar a Internet um local seguro para crianças e jovens.

Will Gardner, diretor do Safer Internet Centre do Reino Unido, disse: “É brilhante ter o apoio do Spotify para tornar a Internet um lugar seguro e encorajador para os jovens aprenderem, encontrarem sua voz e explorarem suas identidades. Para muitos, a música é uma parte essencial da autodescoberta; portanto, é muito bem-vindo ter um espaço seguro para as crianças começarem essa jornada. O Dia da Internet Segura, organizado pelo Centro de Internet Mais Segura do Reino Unido, tem como objetivo apoiar os jovens a aproveitar a Internet para sempre e incentivamos novas tecnologias que nos ajudem a conseguir isso.”

Por enquanto, o app foi lançado apenas na Irlanda e Reino Unidos, mas já foi confirmado que em breve outros países terão acesso.

Foto: Reprodução

Tags:

Leia na origem

©2020 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?