Matéria de hypebot

Although Spotify certainly has many fine features, many artists have found it to be lacking when it comes to the tools it makes available to artists to market themselves on the platform. This seems to be looking up however, particularly in the wake of a couple recent updates, although the…

Existem algumas alterações recentes no campo “busca” do Spotify que artistas, gestores e rótulos devem dar um olhar mais atento. A matéria aponta como as novas listas nomeadas “Featuring: [nome do artista]” podem prejudicar os artistas desviando tráfego orgânico (tráfego que o artista criou através de várias atividades fora do Spotify) e dirigi-la para seu próprios conteúdos.

“Se Spotify começar a rebaixar os resultados do álbum completo de um artista até ao fundo da pilha nos resultados da pesquisa, ficará bem evidente que a sua maior prioridade e ter suas playlists evidenciadas” […] “Algo está muito errado aqui. Isto não é uma plataforma de pro-artista: é a tentativa do Spotify de se posicionar como o gatekeeper – é aquele que define o que será noticiado de acordo como valor-notícia, linha editorial e outros critérios – absoluto entre artista e fã, não sendo uma situação benéfica para qualquer uma das partes. Na verdade, há apenas um beneficiário nisso: o Spotify em si. Neste contexto, considera-se, YouTube pode não ser um lugar tão ruim afinal.” disse o autor.

Leia na origem

©2024 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?