Although Spotify certainly has many fine features, many artists have found it to be lacking when it comes to the tools it makes available to artists to market themselves on the platform. This seems to be looking up however, particularly in the wake of a couple recent updates, although the…
Spotify Is Favoring Its Own Playlists At The Expense Of Indie Curators and Artists
-
Ex-engenheiro de som dos Beatles diz que tecnologia estragou a música
Patricia Araújo, , DESTAQUES,Música
“Quando Lennon cantava, eu sabia o que estava ouvindo; agora, o Grammy de melhor performance vai para o cantor...
-
AUTOR DE LIVRO SOBRE O TIKTOK AFIRMA QUE APP NÃO É “UM CAVALO DE TRÓIA CHINÊS”
Patricia Araújo, , DESTAQUES,Música
Jornalista autor de livro sobre história do Tiktok falou que nunca encontrou provas de que o app entregou dados...
-
Deezer Renova Marca e Apresenta Aplicativo Repaginado
Patricia Araújo, , Música
A Deezer anunciou mudanças em seu aplicativo durante um evento em Paris, destacando sua transformação em uma "plataforma de...
-
O SPOTIFY ESTÁ A CRESCER, SERÁ QUE AGUENTA AS DORES?
Patricia Araújo, , Música,Tecnologia
Apesar de ter 140 milhões de usuários no mundo, isso não quer dizer que o Spotify seja uma empresa...
-
New GEMA court ruling could “devastate” German industry, say music publishers | Complete Music Update
Guta Braga, , Copyright,Música
No caso Das Ich, Kramm e Ackermann argumentaram que devem ser pagos a parte do editor de renda ligada...
-
The US Music Industry Crossed A Threshold In 2016
Guta Braga, , Música,Tecnologia
"Nielsen lançou recentemente o seu relatório de fim de ano de música para 2016 e detalha um padrão de...
-
Spotify anuncia que seus funcionários poderão trabalhar em casa até 2021 se quiserem.
Patricia Araújo, , Música
O Spotify está adotando uma série de medidas para continuar suas operações no mundo todo e de forma segura...
-
Inside The Weeknd’s $92 Million Year–And The New Streaming Economy Behind It
Guta Braga, , Música
Physical Album sales and digital downloads are down. But more people are listening to more music than ever, which...
Posts recentes
- Deezer Recebe Reconhecimento Internacional como uma das Empresas Mais Inovadoras do Mundo da Música
- Spotify lança cursos em vídeo como aposta para reter público de podcasts
- HOMEM É PRESO NA DINAMARCA POR INFLAR ARTIFICIALMENTE NÚMERO DE STREAMS EM MAIS DE 600 FAIXAS
- IFPI: Receita da Indústria Musical Atinge Novo Pico alcançando US$28,6 bilhões em 2023
- Sony Music Brasil e Camp Mangueira se unem para lançar programa de profissionalização na música
Existem algumas alterações recentes no campo “busca” do Spotify que artistas, gestores e rótulos devem dar um olhar mais atento. A matéria aponta como as novas listas nomeadas “Featuring: [nome do artista]” podem prejudicar os artistas desviando tráfego orgânico (tráfego que o artista criou através de várias atividades fora do Spotify) e dirigi-la para seu próprios conteúdos.
“Se Spotify começar a rebaixar os resultados do álbum completo de um artista até ao fundo da pilha nos resultados da pesquisa, ficará bem evidente que a sua maior prioridade e ter suas playlists evidenciadas” […] “Algo está muito errado aqui. Isto não é uma plataforma de pro-artista: é a tentativa do Spotify de se posicionar como o gatekeeper – é aquele que define o que será noticiado de acordo como valor-notícia, linha editorial e outros critérios – absoluto entre artista e fã, não sendo uma situação benéfica para qualquer uma das partes. Na verdade, há apenas um beneficiário nisso: o Spotify em si. Neste contexto, considera-se, YouTube pode não ser um lugar tão ruim afinal.” disse o autor.