Anchor e Gimlet são as primeiras a entrarem na lista dos US$500 milhões que serão investidos no segmento de podcasts, pelo Spotify, que deseja ser líder global em streaming de áudio. Saiba detalhes e entenda sobre as aquisições.
Spotify investe em podcast para ir além da música e virar líder em áudio
-
Music Innovation Challenge quer aproximar artistas de seus fãs no ambiente digital
Patricia Araújo, , DESTAQUES,Música,Oportunidades
A Universal Music e o Núcleo de Empreendedorismo da USP criaram um desafio para aproximar artistas de seus fãs...
-
Pesquisa aponta maior interesse dos jovens por marcas envolvidas à música
Patricia Araújo, , DESTAQUES,Música
Em nova pesquisa 46% dos jovens demonstraram ter maior interesse por marcas que estão envolvidas a eventos e produtos...
-
Jody Gerson: Conheça a mulher que está no topo do ranking da Indústria da Música
Patricia Araújo, , DESTAQUES,Música
Jody Gerson é atual presidente e CEO da Universal Music Publishing Group e se tornou a mulher de maior...
-
ECAD DISTRIBUI EM JULHO O ACORDO COM O YOUTUBE
Patricia Araújo, , Copyright,DESTAQUES,Música
O Youtube confirmou as datas para os pagamentos ao Ecad pela execução pública de visualizações de seu conteúdo.
-
Cobrança de taxa de conveniência na venda de ingressos pela internet se tornou ilegal
Patricia Araújo, , DESTAQUES
A cobrança de taxa de conveniência na venda de ingressos online se tornou ilegal no Brasil. A decisão foi...
-
Paula Toller processa o PT e pede R$200 mil de indenização
Patricia Araújo, , Copyright,DESTAQUES,Música
A cantora do Kid Abelha pediu para o partido remover a canção "Pintura Íntima" de campanhas, mas seu pedido...
-
Brazil Music Summit (BMS)!!!
Guta Braga, , DESTAQUES,Música
Conheça o Brazil Music Summit (BMS), um evento focado 100% em exportação de música brasileira!
-
Spotify volta atrás e encerra verificação de endereço para plano família
Patricia Araújo, , DESTAQUES,Música
O Spotify voltou atrás e encerrou verificação de endereço para aqueles que possuem o plano família. O serviço de...
Posts recentes
- The Mechanical Licensing Collective (MLC) distribuiu Mais de US$2 Bilhões em Royalties para Compositores e Editores de Música desde a sua criação
- Deezer Recebe Reconhecimento Internacional como uma das Empresas Mais Inovadoras do Mundo da Música
- Spotify lança cursos em vídeo como aposta para reter público de podcasts
- HOMEM É PRESO NA DINAMARCA POR INFLAR ARTIFICIALMENTE NÚMERO DE STREAMS EM MAIS DE 600 FAIXAS
- IFPI: Receita da Indústria Musical Atinge Novo Pico alcançando US$28,6 bilhões em 2023
Nesta semana o Spotify anunciou que fará duas novas aquisições em empresas especializadas em podcasts. De acordo com a notícia publicada pelo portal do jornal Folha de São Paulo, o movimento indica o interesse do serviço de streaming em acelerar o investimento em conteúdo não musical e ganhar um novo público consumidor de rádio.
Está confirmado que o Spotify comprará a Anchor e a Gimlet Media. Segundo o jornal, a Anchor é uma empresa fundada em 2015, responsável por criar um app capaz de simplificar a produção e a distribuição de podcasts. A empresa afirma hospedar 40% dos novos podcasts do mundo.
A Gimlet, é uma produtora de podcasts populares nos Estados Unidos. Foi co-fundada em 2014 por Alex Blumberg, conhecido por ser ex-produtor do famoso programa de rádio This American Life.
Não foram revelados os valores das transações, entretanto especula-se que a Anchor esteja avaliada em mais de US$150 milhões (cerca de R$ 560 milhões), já a Gimlet, acima dos US$200 milhões (R$ 740 milhões).
“O Spotify planeja fazer no ramo dos podcasts o que fez no da música, oferecendo curadoria, personalização e serviços de recomendação, além de desenvolver ferramentas para podcasters e recolher dados para eles”, afirmou a Folha.
A razão para tantos investimentos em empresas voltadas para os podcasts está na audiência engajada. Esse tipo de ouvinte passa duas vezes mais tempo ouvindo podcasts e tendem a ouvir mais música, portanto o cancelamento de assinaturas tende a ser menor.
O Spotify está tão focado neste tipo de investimento, que seus investidores já afirmaram que US$500 milhões (mais de R$ 1,8 bilhão) serão investidos em múltiplas transações em 2019.
Tags: Anchor Aquisições Gimlet Music Business podcast Spotify