Matéria de Billboard

Tudo em um só lugar! Em nova atualização, Spotify for Artists será unificada ao Label Analytics para que gravadoras, distribuidoras e artistas possam ter acesso em tempo real à estatísticas na plataforma.

Nesta semana, o Spotify anunciou que atualizará sua plataforma de gestão voltada para artistas  a fim de unificar Spotify for Artists e Analytics.

De acordo com a Billboard, com a nova versão da plataforma, selos, distribuidoras e artistas terão acesso a um só local, à estatísticas de seus dados, edição de playlists e gerenciamento de telas. Tudo em tempo real.

Anteriormente, era possível ter acesso aos dados em ambas as plataformas. Porém, haviam diferenças nas perspectivas de fornecimento de dados. Por exemplo, o Spotify For Artists focou no que o Spotify considerou mais impactante para os artistas, como estatísticas em tempo real, enquanto o Spotify Analytics atendeu às necessidades de gravadoras e distribuidoras, fornecendo uma visão mais ampla de seus catálogos na plataforma. Agora, todos essas informações estarão disponíveis no mesmo local.

“Com o tempo, ao ouvir os comentários e ver como as pessoas usam o Spotify for Artists e o Spotify Analytics, ficou claro como os artistas e suas equipes estão analisando dados e planejando estratégias promocionais (em conjunto)”, escreveu o serviço de streaming em seu blog.

“Agora, com acesso ao mesmo conjunto de dados e insights, e a capacidade de participar da gestão da presença de um artista no Spotify, estamos ansiosos para promover uma melhor colaboração entre as equipes – especialmente para artistas assinados com uma selo”.

Foto: Spotify

Tags:

Leia na origem

©2020 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?