Matéria de

Hoje o Spotify está avaliado em US $ 8,5 bilhões, mas seu fundador e executivo-chefe diz que a empresa poderia ter ‘morrido’ há alguns anos. Antes de 2013, o Spotify tinha um produto móvel que só poderia ser usado através de assinatura paga. “Por um longo período de tempo, isso foi ótimo porque sempre que as pessoas queriam usá-lo em um […]

Hoje o Spotify está avaliado em US $ 8,5 bilhões, mas seu fundador e executivo-chefe diz que a empresa poderia ter ‘morrido’ há alguns anos.

Antes de 2013, o Spotify tinha um produto móvel que só poderia ser usado através de assinatura paga. “Por um longo período de tempo, isso foi ótimo porque sempre que as pessoas queriam usá-lo em um dispositivo móvel, eles tinham que pagar o produto,” disse Daniel Ek, CEO do Spotify. Esse modelo não estava mais dando certo para a empresa que teve que lançar o aplicativo para dispositivos móveis gratuitamente. Ek conta que foi um período decisivo para o Spotify que teria chances de sobreviver pelo menos mais seis meses, e ainda completou depois da experiência: “Toda grande empresa tem pelo menos três experiências de quase-morte”.

Spotify – que foi fundada em 2006 na Suécia – agora tem 40 milhões assinantes, de acordo com a empresa. A start-up de streaming de música declaradamente está planejando um IPO (Oferta Pública Inicial) no próximo ano.

Leia na origem

©2018 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?