Matéria de Bloomberg.com

Spotify quer provar ser o melhor meio de vender discos e ingressos de shows. Divulgação gratuita do novo álbum da Katy Perry é uma estratégia para melhorar a relação com gravadoras e artistas.

O Spotify está promovendo o novo álbum de Katy Perry. Por um mês, divulgará gratuitamente, através de e-mails, outdoors, entre outros. Tudo isso para provar que eles se tornaram o melhor meio para influenciar os fãs na compra de discos e bilheteria de shows.

Essa promoção sobre a cantora é um maneira que o Spotify encontrou para melhorar sua relação com a indústria da música, uma vez que grandes nomes como Taylor Swift e Adele se recusaram a oferecer suas músicas na plataforma de streaming, alegando uma baixa margem de royalties oferecida aos autores. A intenção de Oferta Pública do Spotify também demanda a criação de cargos e setores para um melhor relacionamento com gravadoras e artistas.

Stefan Blon, diretor de conteúdo do Spotify, afirma que ele e seu colega de equipe Troy Carter, pensaram muito sobre como posicionar o Spotify a ser um melhor parceiro para o artista. Ele disse que após vários diálogos entre eles, empresários, gravadoras e artistas, foi criada uma equipe de marketing voltada para melhorar essas parcerias, que já apresentam bons resultados.

Tags:

Leia na origem

©2018 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?