O novo acordo entre Spotify e Universal Music promete trazer ainda mais recursos para promover artistas na plataforma de streaming.
Spotify e Universal Music anunciam novo acordo global para criarem novos recursos para artistas
-
CEO DO LYRICFIND FALA SOBRE NOVO PROJETO PARA AMPLIAR TRADUÇÕES DE LETRAS DE MÚSICAS
Patricia Araújo, , Música
Em entrevista, Robert Singerman, fala sobre novo projeto BELEM, plataforma que disponibiliza tradução de letras de músicas em qualquer...
-
Song right societies collected €7.5 billion last year, says CISAC report
Guta Braga, , Copyright,Música
A CISAC (Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores) publicou seu relatório anual “Global Collections”, que reúne todos...
-
Musical.ly, Apple Music Ink New Partnership, With More to Come
Patricia Araújo, , Música,Tecnologia
Musical.ly e Apple Music anunciam nova parceria!!
-
Luan Santana diz que desistiu de captar verba para turnê via Lei Rouanet
Patricia Araújo, , Copyright,DESTAQUES,Música
O cantor sertanejo Luan Santana divulgou um comunicado e publicou um vídeo para esclarecer que não usou verba da...
-
Warner Music boss nears royalty deal with Spotify
Patricia Araújo, , Música,Tecnologia
Rumores estão dizendo que a Warner Music está em negociações com o Spotify e acordo poderia ser firmado até...
-
Mulheres Recebem Apenas 10% dos Direitos Autorais, Revela Pesquisa da UBC
Patricia Araújo, , Música
Apesar do crescimento da participação feminina em alguns segmentos, pesquisa ressalta que ainda há uma representatividade limitada nos maiores...
-
Envie sua música diretamente para as Playlists do Spotify
Patricia Araújo, , +LIDAS,DESTAQUES,Música
Quer saber como colocar sua música em uma playlist do Spotify? Aprenda de forma prática e garanta seu lugar...
-
Universal Gets To Peek at Warner’s Contract With Prince
Patricia Araújo, , Música
Universal Music ganha ação judicial para ter acesso ao contrato de Prince com a Warner Music.
Posts recentes
- The Mechanical Licensing Collective (MLC) distribuiu Mais de US$2 Bilhões em Royalties para Compositores e Editores de Música desde a sua criação
- Deezer Recebe Reconhecimento Internacional como uma das Empresas Mais Inovadoras do Mundo da Música
- Spotify lança cursos em vídeo como aposta para reter público de podcasts
- HOMEM É PRESO NA DINAMARCA POR INFLAR ARTIFICIALMENTE NÚMERO DE STREAMS EM MAIS DE 600 FAIXAS
- IFPI: Receita da Indústria Musical Atinge Novo Pico alcançando US$28,6 bilhões em 2023
O Spotify e a Universal Music anunciaram nesta quarta-feira (22) que fizeram um novo acordo global, para criarem juntos novos recursos que irão beneficiar ainda mais os artistas na plataforma.
Segundo o Music Business Worldwide, o contrato anual de licenciamento de músicas entre as duas empresas já havia expirado desde o primeiro trimestre de 2019, o que significava que as duas partes estavam trabalhando de forma contínua, sem uma atualização do acordo.
Apesar das empresas não revelarem muitos detalhes, diante do anúncio pode-se dizer que a Universal Music está disposta e focada a oferecer feedbacks para aprimorar ainda mais os recursos do serviço de streaming:
“[A Universal Music] aprofundará seu papel de líder como um dos primeiros a adotar produtos futuros e fornecerá um feedback valioso à equipe de desenvolvimento do Spotify”, informou a gravadora em seu anúncio.
O CEO do Spotify, Daniel Ek, também confirmou que a parceria trará grandes novidades para os artistas: “Juntos, esperamos reinvestir e construir novas ferramentas e ofertas para artistas de todo o mundo.”, disse o CEO no comunicado.
Atualmente, o Spotify oferece em sua plataforma duas importantes ferramentas de marketing para a promoção de artistas. Uma delas é o ‘Marquee’, que permite às gravadoras promoverem novos lançamentos através de pop-ups patrocinados. A outra é o Canvas, recurso que permite adicionar elementos visuais em loop às faixas durante a reprodução.
O Presidente e CEO do Universal Music Group (foto), Sir Lucian Grainge, também se pronunciou sobre a parceria: “Trabalhando juntas, nossas equipes expandirão e acelerarão nossos esforços de colaboração para oferecer iniciativas focadas no artista, campanhas estratégicas de marketing e novas ofertas visando fornecer novas experiências para os fãs no mundo inteiro”.
Tags: Music Business Spotify Spotify for Artists Universal Music