#CancelSpotify – compositores fazem apelo no twitter para incentivar o Spotify a desistir de seu recurso contra o aumento do valor de royalties pagos a compositores em plataformas de streaming.

#CancelSpotify – compositores fazem apelo no twitter para incentivar o Spotify a desistir de seu recurso contra o aumento do valor de royalties pagos a compositores em plataformas de streaming.
Negociações diretas com artistas, planos com preços mais acessíveis, maior transparência de dados aos artistas e agora os Podcasts!...
O primeiro vídeo do Canal X tem mais de 97 mil visualizações
Funcionários confirmaram através de documentos e comunicações internas, que o TikTok tem uma funcionalidade para selecionar “secretamente” vídeos e...
O Spotify lançou duas oportunidades que prometem quebrar as fronteiras do mundo e estimular a troca de culturas através...
Confira as vagas na Indústria da Música deste mês.
Cantor sertanejo revelou bastidores de sua carreira musical, e que já assinou contratos que valiam até US$17 milhões.
Programa de Aceleração Labsonica 2.:.0 Toca do Bandido abre inscrições para impulsionar carreiras de artistas e músicos. Saiba como...
Os usuários do Spotify já podem descobrir novos podcasts com o “Seus Podcasts do Dia”.
©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
Tem aumentado o número de mensagens no Twitter com a #CancelSpotify – hashtag criada para incentivar o Spotify a desistir de seu recurso contra o aumento do valor de royalties pagos a compositores em plataformas de streaming.
A decisão do aumento de 44% nos valores de royalties pagos a compositores e editores em serviços de streaming foi tomada há dois meses, pelo Copyright Royalty Board (CRB). Em seguida, serviços de streaming como Spotify, Pandora e Amazon entraram com um recurso contra a decisão. A notícia causou grande repercussão, ainda mais porque a Apple Music preferiu não entrar na causa.
“Sem músicas, essas empresas de tecnologia não têm nada para transmitir/vender. Vergonhoso.”, disse Justin Tranter, autor de canções de nomes como Ariana Grande, Fall Out Boy, Justin Bieber, 5 Seconds of Summer e Gwen Stefani.
Segundo Digital Music News, Dina LaPolt, advogada de entretenimento e defensora dos direitos dos artistas em Los Angeles, Califórnia chegou a ser mais direta: “Você deveriam ter vergonha de si mesmos.”
Nesta semana, um movimento no Twitter mostrou que o recurso contra a decisão do CRB continua não agradando os compositores. A hashtag #CancelSpotify foi usada por vários usuários na rede social para pedir ao Spotify a desistência do recurso.
@MannyDMedina: ” Oficialmente cancelei minha assinatura no @Spotify por causa de seu tratamento repugnante aos compositores e adicionei @AppleMusic #cancelspotify”, escreveu um perfil no Twitter.
Vale lembrar que grandes compositores como Ali Tamposi, Babyface e Nile Rodgers assinaram uma carta aberta ao CEO do Spotify, Daniel EK, para que o recurso seja desfeito:
“Agora, podemos ver a verdadeira razão para o alcance do seu compositor. Você nos usou e tentou nos dividir, mas estamos juntos”, afirmou os autores em trecho da carta.
Será que o serviço de streaming irá ouvir os compositores? Vamos acompanhar a decisão do CRB.
Foto: twitter/hypebot
Que tal concorrer ao livro DIREITO AUTORAL NO BRASIL, de José Carlos Costa Netto? Clique AQUI e veja nosso post oficial!
Tags: #cancelspotify CRB Direito Autoral Music Business Spotify Streaming