Matéria de

A CISAC (Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores) publicou seu relatório anual “Global Collections”, que reúne todos os tipos de dados e figuras de 2015. As verbas coletadas por todas as sociedades de gestão colectiva de direitos autorais de música arrecadaram € 7,5 bilhões no ano passado, 8,5% no ano. Serviços digitais incluindo download, lojas e plataformas de transmissão […]

A CISAC (Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores) publicou seu relatório anual “Global Collections”, que reúne todos os tipos de dados e figuras de 2015. As verbas coletadas por todas as sociedades de gestão colectiva de direitos autorais de música arrecadaram € 7,5 bilhões no ano passado, 8,5% no ano.

Serviços digitais incluindo download, lojas e plataformas de transmissão somam apenas 7,2% dos royalties no relatório e 21,4% no ano, o que representa uma fatia ainda pequena. “As raízes principais do problema são as lacunas jurídicas e leis ultrapassadas que impedem a obtenção de royalties justos de plataformas digitais, em muitos países de nossos membros”, avalia o Diretor Geral da CISAC Gadi Oron.

 

Leia na origem

©2018 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?