Matéria de Estadão

Casa Natura Musical, na Rua Arthur de Azevedo, terá capacidade para 500 pessoas sentadas e mil em pé; inauguração está marcada para o início de 2017

A Casa Natura Musical, é uma casa de shows dos sócios Edgard Radesca, um dos donos da casa Bourbon Street; Paulinho Rosa, sócio do Canto da Ema; e a cantora Vanessa da Mata. A empresa patrocinadora que assina o contrato de name righting com os sócios para dar nome à casa por cinco anos é a Natura.

“Apesar de a Natura ter um projeto com o qual lança discos de música brasileira todos os anos, a Casa Natura Musical não vai ser um palco apenas para seus contemplados. A programação, que vai ficar nas mãos de Michelly Mury, com participação de todos os sócios, vai ser aberta e, segundo os sócios, não deve perder o foco da música brasileira. “Devemos fazer escolhas de forma colegiada”, diz Radesca. Vanessa da Mata fala do equilíbrio que deve ter a expectativa comercial que a casa precisa para sobreviver e o conceito artístico que inclui apostar em novidades. “Isso vai se adequando na prática ao cotidiano da casa. Por exemplo: minha ideia sempre foi trazer grupos folclóricos de todo o Brasil aliado a artistas conhecidos de todos os tamanhos. Veremos o quanto isso é possível com o passar do tempo.” Fernanda Paiva, gerente de Marketing da Natura, diz que a casa dialoga com um bairro em transformação. “Acaba sendo um presente para a cidade.” O formato de casa patrocinada é o que pode viabilizar a sustentação de uma proposta ambiciosa. Mostrar bons artistas que não tenham necessariamente um público já formado requer coragem e estratégia.”

Leia na origem

©2018 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?