Matéria de

Nos tempos atuais está cada vez mais difícil um artista se manter no mercado. Se uma canção se torna viral,  o artista imediatamente consegue competir com músicos mais experientes que já estão no mercado há anos, porém manter-se no topo é o mais difícil. “Há uma pressão real sobre novos artistas” disse o Presidente da Atlantic Records UK, Ben Cook que […]

Nos tempos atuais está cada vez mais difícil um artista se manter no mercado. Se uma canção se torna viral,  o artista imediatamente consegue competir com músicos mais experientes que já estão no mercado há anos, porém manter-se no topo é o mais difícil. “Há uma pressão real sobre novos artistas” disse o Presidente da Atlantic Records UK, Ben Cook que conta para o Site “Music Business World Wide” como tem sido a estratégia sob medida para a era moderna da gravadora para lançar novos artistas como a cantora Anne-Marie  e Jess Glynne, maior nova artista da Grã-Bretanha de 2015.

Além disso Cook comenta como percebeu que o streaming começou a re-moldar o negócio da música nos últimos dois anos e então a Atlântic teve que ajustar a sua abordagem ao mercado.

Leia na origem

©2018 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?