Matéria de ISTOÉ DINHEIRO

A Sirius XM anunciou a aquisição da Pandora Radio por US$ 3,5 bilhões. Com a fusão será criado o maior conglomerado de áudio do mundo.

A Sirius XM, holding de rádios via satélite, anunciou a compra de todas as ações da Pandora Radio, empresa de rádios online e serviço de streaming de música e podcasts, por US$3,5 bilhões.

Segundo o portal Isto É Dinheiro, a Pandora ainda estará aberta para outros compradores que oferecerem um valor por ação maior que o acordado com a Sirius. É claro que, após o anúncio, as ações da Pandora subiram 8,6%. Entretanto as ações da Sirius XM sofreram queda de 2,3%. “Segundo executivos da empresa, as duas marcas continuarão a existir, porém, com administração conjunta”, afirmou o portal.

Vale lembrar que a Pandora tem sofrido problemas financeiros por conta da concorrência entre os serviços de streaming. Com a aquisição, a Sirius XM pretende entrar na internet, pois atualmente só presta serviços de assinatura para rádios via satélite em carros. Será um ganha-ganha: a Sirius terá acesso a base de clientes da Pandora, que terá em contrapartida, recursos para expandir e até modificar seu modelo de negócios. Unidas, o número de usuários passa de 100 milhões de usuários por mês.

Leia na origem

©2018 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?