A engenheira Jane Manchun Wong publicou uma foto em seu Twitter sobre uma novidade não anunciada pelo Spotify, que deve envolver eventos virtuais ao vivo.
Na imagem, Wong consegue visualizar o próximo show ao vivo da banda de k-pop BTS, no iHeartRadio Music, previsto para o dia 19 de setembro.
Tudo indica que esta é uma prova de que o Spotify está desenvolvendo um novo recurso em que os usuários poderão visualizar uma nova seção de “Próximos eventos virtuais” e poderão verificar quando o artista fará uma transmissão ao vivo pela internet.
O Spotify já possui recurso semelhante para mostrar os próximos shows, só que de eventos físicos, com parceria de vendas de ingressos com empresas cfomo a Ticketmaster, Eventbrite, AXS e ePlus. Com a pandemia do novo coronavírus, este recurso parece estar se atualizando já que shows e eventos físicos não voltarão tão cedo a acontecer.
De acordo com o B9, esforços semelhantes estão sendo realizados por diferentes plataformas de streaming com o intuito de impulsionar o mercado de transmissão ao vivo. A Billboard publicou dados da plataforma de concerto virtual StageIt, confirmando que em 2011, antes da pandemia, o gasto médio por fãs em uma transmissão de 30 segundos era de US$3,75. Atualmente esse valor cresceu para US$16,50. A PricewaterhouseCoopers chegou a projetar que eventos de música ao vivo gerariam US$28,8 bilhões em receita em 2020, também antes da pandemia.
Foto: reprodução