WOMEX 21: Com reabertura de casas de show em Portugal, brasileiros aproveitam evento para fechar shows e negócios no exterior.

WOMEX 21: Com reabertura de casas de show em Portugal, brasileiros aproveitam evento para fechar shows e negócios no exterior.
No Reino Unido a Encore é conhecida como o ‘AirBnb dos músicos’. A rede facilita a forma de encontrar...
Relatório da ERA confirma que pela primeira vez o consumo de entretenimento em modelos de assinatura ultrapassou o dinheiro...
Com acordo estimado em US$300 milhões, Universal Music passará a controlar mais de 600 títulos de Bob Dylan.
Para o Spotify, com o lançamento de podcasts em vídeos, os apresentadores poderão se conectar ainda mais com sua...
Seu Jorge e gravadora chegaram a ser condenados a pagar R$500 à família de Mario Lago, mas recurso foi...
A Amazon anunciou, na última quarta-feira (12), o Music Unlimited, um serviço de streaming de música que busca se...
Bob Dylan has accepted the 2016 Nobel Prize for literature, the Swedish Academy said, adding that getting the prestigious...
©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
Na última semana aconteceu a maior feira de música global, Womex 21, em Portugal. O evento foi marcado pela presença de músicos, produtores e empresários brasileiros que queriam fechar negócios e shows no país.
O Gerente de projetos da Brasil, Música e Artes (BM&A), uma associação sem fins lucrativos para a promoção da cultura brasileira no exterior, Daniel Nogueira, contou ao Globo que não esperava tanta gente no stand da BM&A:
“Achava que tinha perdido isto para sempre, que a partir da pandemia seria tudo online. É uma luz no fim do túnel”, disse Nogueira.
Conforme o Globo, Portugal é como uma segunda casa para artistas brasileiros, e agora é a melhor oportunidade para fazer negócios no país que está em fase de reabertura de eventos presenciais.
Somente no time de Nogueira, foram 20 expositores brasileiros na Womex 21. O executivo contou que por conta da pandemia a organização já tinha perdido a esperança de participar da feira:
“Como este é um momento de exceção, acolhemos até os não associados, que podem sair daqui com seus shows encaminhados. Esta época é boa para marcar shows para o verão do próximo ano e fomentar esta retomada. Além de fazer quórum e dar exemplo para quem está no Brasil e quer vir, mas ainda tem receio. Portugal tirou as restrições e está funcionando”, disse o executivo.
O Diretor da agência de música Showzaço, Ulysses de Paula, também esteve presente da feira e aproveitou para negociar shows de nomes consagrados e de novos talentos:
“Para 2022, temos conversas com os empresários de Teresa Cristina, Emicida e Marisa Monte. Na Womex, buscamos realizar contatos e conhecer novos artistas fora da bolha brasileira”, disse de Paula ao portal.
Além da feria de negócio, shows com artistas de vários países fizeram parte da programação, entre eles, Jabu Morales, com o Ayom, e Lucas Santtana no Teatro Nacional São João, além de Rincon Sapiência no Hard Club.
FOTO: Estande da BMA na Womex 21| Gian Amato/Portugal Giro/O Globo