Warner Music cria cargo de Inovação de Música Gravada e chama co-fundador da The Orchard como Diretor.

Warner Music cria cargo de Inovação de Música Gravada e chama co-fundador da The Orchard como Diretor.
A holandesa Spinnin’ Records está sendo disputada pela Sony Music Entertainment e Warner Music Group.
Neste ano, o Cannes Lions, o Festival Internacional de Criatividade de Cannes irá acontecer entre os dias 17 a...
Relatório informou que receitas com publicidade em podcasts chegou a marca de US$1,4 bilhão no mercado norte-americano, e deve...
Vincent Bolloré, CEO da Vivendi afirmou que há interesse de lançar a Universal Music como capital aberto.
Universal Music adquiriu 49% da participação minoritária da gravadora britânca independente Pias Group.
O roubo de vários violões do premiado Alessandro Penezzi, mobilizou um grupo de músicos a criar um banco de...
Em relatório, Soundcloud acredita que pode ser vendida por um valor menor que 700 milhões de dólares e pode...
Alexandre Deniot, atual presidente do Midem, trará ao Rio de janeiro seu primeiro fórum latino-americano, sobre o desenvolvimento de...
©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
A Warner Music anunciou que Scott Cohen, co-fundador da distribuidora The Orchard, assumirá o cargo de Diretor de Inovação de Música Gravada. Uma área pouco vista no mercado.
Segundo a Billboard, Scott Cohen ajudará a Warner Music a traçar um curso, de longo prazo, na intersecção de música, tecnologia, e cultura.
Após criar sua empresa há 22 anos, Cohen anunciou sua aposentadoria. A The Orchard surgiu como um meio de apoiar músicos independentes que vendem suas músicas para um público mainstream. Em 2003, a distribuidora entregou o maior catálogo de músicas independentes para o iTunes. Um ano depois, tornou-se a primeira distribuidora indie digital alcançando a marca de 1 milhão de downloads pagos. Após ser adquirida pela Sony em 2015, a empresa se juntou com a RED, operando sob a marca Orchard, e se tornou a maior distribuidora independente do mundo.
Atualmente, Cohen é palestrante, além de promover novos modelos de negócios para a era digital, incentivando o desenvolvimento em realidade aumentada, realidade virtual, blockchain e inteligência artificial. Ele também é co-fundador da empresa CyborgNest, que explora a interface da inteligência biológica e digital.
“O que me atraiu na Warner foi a sensação de que Max [Lousada] e sua equipe estão construindo um ambiente onde idéias originais podem florescer. A Warner está singularmente posicionada para adotar uma abordagem ágil, mas baseada em princípios, para aumentar o universo de oportunidades para a música “, disse Cohen sobre o novo desafio.
Tags: Inovação Music Business Scott Cohen The Orchard Warner Music