Justiça condena sertaneja Paula Mattos por plágio

Recentemente, a sertaneja Paula Mattos e o cantor Pablo ‘da sofrência’ foram condenados por plagiar uma música. Conforme o Uol, o compositor Bruno Fontes iniciou o processo alegando que Pablo copiou um trecho de sua música “É sobre o seu abraço” (de 2012), na gravação da música “Sim (É só dizer que sim)” de 2014.

Em defesa, Pablo afirmou que foi apenas o intérprete da música, e que a responsabilidade da composição seria dos autores Paula Mattos e seu parceiro Renato Taveira dos Santos (também incluso no processo). O cantor disse ainda que agiu de boa-fé e que foi induzido ao erro.

Por outro lado, a defesa de Paula disse à Justiça que a cantora não conhecia o compositor Bruno, e que a alegação de plágio é “é absurda’. Além de não haver “correlação entre as melodias, as letras, os temas das canções e os seus roteiros”.

“As expressões que compõem o trecho objeto da alegação de reprodução integram inúmeras músicas de autoria de outros compositores, contudo, tal fato não induz à conclusão de que tenha a requerida [Paula] se apoderado e reproduzido das obras de terceiros”, afirmaram os advogados da compositora à Justiça.

Ainda de acordo como portal, apesar das defesas apresentadas, o juiz Seung Chul Kim decidiu favorecer as alegações de Bruno, e condenou os acusados ao pagamento de uma indenização de R$10 mil, e a exigência de correção sobre os créditos da letra. A decisão cabe recurso pelos músicos.

 

Foto: Paula Mattos /reprodução YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *