Matéria de Variety

Acordo entre Roblox e editoras americanas vai permitir que compositores recebam por música tocada no game, e permitir que shows virtuais sejam transmitidos na plataforma.

O acordo foi realizado após o game ter sido processado em $200 millhões por um grupo de editoras que alegavam práticas de violação de direitos autorais feitas pela plataforma.

Negociação semelhante aconteceu recentemente entre a Associação de Editoras e o Twitch. A plataforma precisou remover vários vídeos de streamers que usavam música ao fundo durante suas transmissões.

O vice-presidente e chefe global de música da Roblox, Jon Vlassopulos, disse que a plataforma está satisfeita com o acordo que abrirá portas e dará para oportunidades aos usuários, incluindo a possibilidade de assistir shows virtuais de vários artistas, como tem acontecido no Fortnite:

“Estamos satisfeitos que a indústria editorial veja o potencial da Roblox como uma oportunidade criativa e comercial significativa para seus membros. A música é uma forma natural de as pessoas se expressarem, se divertirem e se conectarem com pessoas que pensam da mesma forma. Nós nos esforçamos para oferecer experiências que reúnam milhões de fãs com os compositores e artistas que amam. Roblox atualmente permite que gravadoras e editoras alcancem milhões de fãs ao mesmo tempo em ambientes hiper-sociais e imersivos, como festas de lançamento e shows virtuais. Seguindo em frente, estamos comprometidos com a parceria com a indústria da música, como um todo, para criar uma nova era social do negócio da música que envolve fãs e artistas de uma forma sem precedentes no metaverso. ”

Tags:

Leia na origem

©2022 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?