Matéria de ABPD

Resumo do Mercado Fonográfico no 1º Semestre de 2016 e mudança de nome da ABPD para Pro-Música.

Por G.B e P.A

A mudança do nome representa uma melhor adequação ao mercado, como diz Paulo Rosa, Presidente da Pro-Música (ex- ABPD), “Desde que o mercado de música gravada começou a reinventar-se, e a buscar na área digital a alternativa para seu futuro, sentíamos que a denominação remetendo apenas a Produtores de Discos não mais representava totalmente a realidade do setor. Daí a decisão de alterar o nome de nossa associação, para melhor refletir a característica multi modelo do atual negócio fonográfico.”

A notícia ainda apresenta um resumo do Mercado Fonográfico no 1o Semestre de 2016.

– Aumento de 10% da receita total do mercado;
– Crescimento do mercado digital em 32.5%;
– Mercado digital representa 70% da receita total gerada, mercado fisico + digital;
– O mercado de streaming cresceu 121% comparado ao mesmo período de 2015.
– Receita de publicidade do mercado de streaming, audio + vídeo, cresceu 16%, enquanto 12% de crescimento para telefonia móvel.
– Faturamento de download cai pela primeira vez no Brasil, em 34%.

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