GESTÃO COLETIVA: CISAC DESTACA AVANÇOS DE AÇÕES PARA PROTEGER DIREITO DOS AUTORES

Nesta manhã, a CISAC – Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores – publicou seu relatório anual para divulgar as atividades que tem realizado para proteger os criadores e ajudar a impulsionar suas receitas.

Entre os destaques do relatório, a CISAC falou sobre sua iniciativa global Creators for Ukraine, para ajudar criadores e refugiados ucranianos na Guerra contra a Rússia. As sociedades da CISAC contribuíram com 1,4 milhão de euros, que foram distribuídos a criadores individuais e instituições de caridade que ajudam as vítimas da guerra.

Além disso, a entidade citou questões importantes que envolvem compositores no mundo, como o impacto da inteligência Artificial nos Direitos Autorais, a campanha internacional ‘Your Music Your Future’ contra buyouts, e estudo de casos com foco em quatro territórios desenvolvendo sistemas de apoios aos direitos de roteiristas e diretores de audiovisual.

“Sempre uma excelente publicação para entender as movimentações da gestão coletiva global. Desafios imensos, muito trabalho pela frente em um mundo em aceleração intensa e de difícil compreensão”, pontuou Peter Strauss em nosso grupo no Facebook.

Pra Marcelo Castello Branco, o Presidente do conselho da CISAC, apesar dos grandes desafios, a associação continua construindo uma rede de apoio para os compositores:

“Os últimos dois anos foram muito exigentes, com desafios sem precedentes, reduções de custos e um constante redirecionamento de nossas prioridades. No entanto, a organização sempre enfrentou esses desafios. É por isso que estou esperançoso de que iremos, como rede, continuar a fornecer um alto nível de serviços e orientação, num momento em que a rápida evolução requer flexibilidade e visão. Isto é a CISAC que estamos construindo hoje”.

CLIQUE AQUI  e confira na íntegra o relatório da CISAC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *