Leia a introdução do relatório de 2016 da BuzzAngle Music:

“Nós, da “BuzzAngle Music”, estamos orgulhosos de lançar nosso primeiro relatório anual sobre o consumo de música nos Estados Unidos em 2016.

Este foi um ano bem sucedido na música, com consumo global aumentando 4,2% em relação a 2015, marcando o segundo ano consecutivo com sólido crescimento.

A contínua explosão do consumo de stream, aumentou de 82,6% para 250B, impulsionando esse aumento.

As vendas de álbuns e as vendas de músicas continuaram a diminuir, mas a transição para esses novos métodos de acesso mostrou proporcionar um crescimento global e um modelo de negócios sustentável para o futuro. Quebrar o tremendo crescimento mostra o que talvez seja o estatuto mais importante do ano: a percentagem de fluxos de subscrição subiu de 62% do total em 2015 para 76% do total em 2016.

Além de fornecer à indústria um grande modelo de negócios, os serviços de streaming oferecem aos amantes da música uma seleção muito mais ampla na ponta dos dedos. Em 2016, havia mais de 28M músicas exclusivas através de um serviço de streaming em comparação com 7M canções que foram compradas. O volume médio de streaming de áudio de um dia em 2016 (1,2B) foi muito maior do que o volume de vendas de músicas de todo o ano (734M). Mais música está sendo ouvida por mais pessoas do que nunca.

O relatório de música “BuzzAngle 2016 U.S.” está repleto de estatísticas sobre consumo, artistas, álbuns e músicas, assim como uma série de destaques interessantes e divertidos. Esperamos que você goste e nós recebemos qualquer comentário.”

Leia na origem

©2024 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?